Mesmo afastado, prefeito de Alcinópolis continuará recebendo salário
Acusado de envolvimento no assassinato do ex-presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Antônio Carlos Carneiro, o prefeito afastado do município, Manoel Nunes da Silva (PR), continuará recebendo o salário mesmo fora do cargo. A decisão foi proferida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta semana. Manoel Nunes foi preso no dia 20 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acusado de envolvimento no assassinato do ex-presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Antônio Carlos Carneiro, o prefeito afastado do município, Manoel Nunes da Silva (PR), continuará recebendo o salário mesmo fora do cargo. A decisão foi proferida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta semana.
Manoel Nunes foi preso no dia 20 de julho do ano passado acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador. Ele foi solto no dia 29 de setembro do mesmo. Recentemente, o TJ-MS autorizou Manoel Nunes voltar a morar e trabalhar no município. Desde o afastamento do prefeito, o vice Alcino Carneiro (PDT), pai do vereador morto, exerce a função.
O juiz da 1ª Vara de Coxim havia indeferido a liminar que garantia o pagamento. Ele argumentou que os proventos são pagos aos prefeitos em decorrência ao exercício da função e não pela simples diplomação. Manoel Nunes da Silva recorreu da decisão e o TJ-MS julgou favorável o recurso apresentado pelo prefeito afastado.
O relator do processo, desembargador Dorival Renato Pavan, defendeu que mesmo afastado da função que foi eleito, o prefeito tem o direito de receber os vencimentos. Segundo ele, o caso de Manoel Nunes da Silva ainda não foi julgado e o prefeito não pode ser considerado culpado sem direito à ampla defesa.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.