Pular para o conteúdo
Geral

Mês de dezembro fecha com quase 3 mil registros de boletins de ocorrências on-line

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que os registros de boletins de ocorrências on-line feitos através da Delegacia Virtual (Devir) têm se tornado mais frequentes a cada ano pela praticidade da ferramenta. De acordo com os registros da Delegacia Virtual, no mês de novembro foram registrados 2.698 […]
Arquivo -

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que os registros de boletins de ocorrências on-line feitos através da Delegacia Virtual (Devir) têm se tornado mais frequentes a cada ano pela praticidade da ferramenta.

De acordo com os registros da Delegacia Virtual, no mês de novembro foram registrados 2.698 boletins de ocorrências entre extravios, furtos simples e desaparecimentos, feitos no site www.devir.pc.ms.gov.br. Os casos de extravio somam 2.562 ocorrências, os registros de furtos simples equivalem a 136 casos e sete desaparecimentos foram registrados.

O serviço mais procurado pelo atendimento online são os boletins de ocorrência de extravio. Segundo a Delegacia Virtual, os extravios mais comuns são: carteira de identidade, carteira de habilitação e de trabalho, documentos de veículos, celulares e cartões de crédito e débito.

Nos casos de extravio os índices da Delegacia Virtual demonstram que de janeiro a novembro de 2012 foram registradas 26.468 ocorrências. No acumulado deste período a Devir registrou ao todo 28.007 boletins.

Somente os registros de extravios apresentaram média mensal de 2.406 registros. Esta media é superior ao ano de 2011, quando foi registrada uma média de 1.681 ocorrências. Na análise das estatísticas os registros de furtos simples apresentaram pouca diferença entre os meses, com média de 136 registros de boletins de ocorrências.

Das denúncias registradas no mês de novembro quatro foram de violência contra o menor, duas de violência contra a mulher, seis de pontos de vendas de entorpecentes, seis por perturbação do sossego e dez denúncias de crimes ambientais. As outras denúncias somaram 12 ocorrências.

De acordo com o supervisor da Devir, Reginaldo do Nascimento, muitas denúncias são recusadas em razão dos usuários acreditarem que a opção denúncias é para o registro de boletins. “O portal de denúncias da Delegacia Virtual deve ser utilizado para informar a polícia sobre algum fato delituoso ou informações que ajudem nas investigações, elucidação de crimes ou até mesmo para que a autoridade policial possa tomar ciência de fatos e determinar providências”, explica.

Delegacia Virtual

O cidadão pode registrar através da Delegacia Virtual (Devir) casos de furtos simples, de objetos de pequeno valor, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas. Os boletins de ocorrências, que são gratuitos, e têm validade em todo território nacional, podem ser feitos pelo site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Últimas Notícias

Cotidiano

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Dados sobre volume de chuva foram divulgados pelo Cemtec-MS nesta terça-feira

Política

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Câmara Municipal de Campo Grande limpou a pauta antes do recesso parlamentar, que inicia na quarta-feira (16)

Esportes

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Yuri segue se recuperando de uma fratura na vértebra e pode voltar aos campos no próximo sábado

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos