Geral

Mercedes é multada por erro que custou corrida de Schumacher

Um erro dos mecânicos na realização do primeiro pit-stop no carro do alemão Michael Schumacher vai custar à Mercedes uma multa de 5 mil euros (R$ 12 mil). A decisão foi anunciada por comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por permitir o retorno do carro ao GP da China sem as condições adequadas de […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 11h53

None

Um erro dos mecânicos na realização do primeiro pit-stop no carro do alemão Michael Schumacher vai custar à Mercedes uma multa de 5 mil euros (R$ 12 mil). A decisão foi anunciada por comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por permitir o retorno do carro ao GP da China sem as condições adequadas de segurança.


Schumacher parou nos boxes na 12ª volta para trocar os pneus. A peça direita dianteira não ficou bem encaixada, motivo pelo qual o alemão acabou abandonando a corrida uma volta depois, justamente depois de um final de semana altamente positivo para a Mercedes: ele estava em segundo, mesma posição que largou, atrás apenas do companheiro de equipe, Nico Rosberg.


Durante a prova, a organização anunciou que o incidente com Michael Schumacher seria investigado. Rosberg manteve a dianteira do GP da China, em Xangai, e confirmou a vitória com 20 segundos de vantagem para o segundo colocado, Jenson Button. Depois de largar bem, Schumacher era um sério candidato a fazer dobradinha alemã da Mercedes.

Jornal Midiamax