Geral

Mercadante assume MEC no lugar de Haddad no próximo dia 24

O senador Aloízio Mercadante (PT) assume o Ministério da Educação no próximo dia 24 de janeiro. Ele entra no lugar de Fernando Haddad, que deve iniciar a agenda oficial como pré-candidato à prefeitura de São Paulo em fevereiro. Haddad será lançado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e terá o apoio do ex-presidente Lula. De acordo […]

Arquivo Publicado em 20/01/2012, às 12h00

None
612374611.jpg

O senador Aloízio Mercadante (PT) assume o Ministério da Educação no próximo dia 24 de janeiro. Ele entra no lugar de Fernando Haddad, que deve iniciar a agenda oficial como pré-candidato à prefeitura de São Paulo em fevereiro.


Haddad será lançado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e terá o apoio do ex-presidente Lula. De acordo com a bancada petista, escolha de Mercadante para assumir o MEC foi uma decisão acertada. “A educação é a nossa bandeira. O PT tem lutado pela melhoria da qualidade, da democratização do acesso à educação; pela valorização dos professores e por investimentos em ciência e tecnologia. A escolha de Mercadante e de Raupp,  um homem renomado, foi muito feliz”, avaliou Paulo Teixeira, líder da bancada.


Em substituição a Mercadante no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), assumirá Marco Antônio Raupp, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira.  O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira (18), por meio de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


Os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini desistiram de suas pré-candidaturas em favor do ministro. Segundo petistas, Tatto deve ser o líder do PT na Câmara em 2013 e Zarattini deve ser indicado relator do Orçamento no ano que vem.

Jornal Midiamax