McDonald’s tem lucro maior no 1º tri e mantém distância a rivais

O McDonald’s apresentou nesta sexta-feira lucro maior para o primeiro trimestre, apoiado em fortes vendas nas lojas nos Estados Unidos. Os resultados, impulsionados por novos itens no menu promocional, reformas de lojas e mais horas de funcionamento, ajudaram o McDonald’s a manter distância em relação a rivais como Wendy’s e Burger King. O lucro líquido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O McDonald’s apresentou nesta sexta-feira lucro maior para o primeiro trimestre, apoiado em fortes vendas nas lojas nos Estados Unidos. Os resultados, impulsionados por novos itens no menu promocional, reformas de lojas e mais horas de funcionamento, ajudaram o McDonald’s a manter distância em relação a rivais como Wendy’s e Burger King.

O lucro líquido da maior rede mundial de fast-food cresceu para US$ 1,27 bilhão, ou US$ 1,23 por ação, no primeiro trimestre, acima do ganho de US$ 1,21 bilhão, ou US$ 1,15 por papel, um ano antes.

As vendas pelo conceito mesmas lojas – considerando aquelas em operação há pelo menos 13 meses – cresceram 7,3% nos três primeiros meses do ano, acima da alta de 6,7% prevista por analistas consultados pela Consensus Metrix.

Nos Estados Unidos, as vendas mesmas lojas aumentaram 8,9%, enquanto na Europa o incremento foi de 5%. O lucro por ação ficou exatamente em linha com o esperado pelo mercado segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. A receita da companhia subiu 7%, para US$ 6,55 bilhões, praticamente em linha com a previsão de US$ 6,54 bilhões.

Conteúdos relacionados