Mato Grosso do Sul é o 3º estado com maior incidência de tráfico de pessoas
Mato Grosso do Sul ocupa a 3ª posição dos estados brasileiros com maior ocorrência de tráfico de pessoas, ficando atrás apenas da Bahia e Pernambuco. Na sessão desta quinta-feira (18/10), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez um alerta sobre a ocorrência deste crime e incentivou a população a denunciar. “Hoje é celebrado o Dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul ocupa a 3ª posição dos estados brasileiros com maior ocorrência de tráfico de pessoas, ficando atrás apenas da Bahia e Pernambuco. Na sessão desta quinta-feira (18/10), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez um alerta sobre a ocorrência deste crime e incentivou a população a denunciar.
“Hoje é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. É uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre este crime e estimular a denúncia. O lucro estimado das organizações criminosas é de US$ 32 bilhões por ano, o que coloca o tráfico de pessoas como a terceira atividade ilegal mais lucrativa do mundo”, informou.
Após levantamento, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) mapeou 241 rotas de tráfico: 110 dentro do Brasil e 131 internacionais. “Os principais destinos no exterior são para Europa e Estados Unidos. Cerca de 70 mil brasileiros são traficados anualmente para o exterior. Cuidado com as promessas de emprego. É mentira que tem emprego na Europa, onde está acontecendo uma grave crise econômica”, acrescentou.
Kemp advertiu sobre as oportunidades de emprego fáceis. “Pessoas com sonhos de melhorar de vida acabam caindo na rede criminosa que trafica pessoas para explorá-las. Oitenta por cento dos casos estão relacionados à exploração sexual”.
O parlamentar destacou ainda a atuação do governo federal. “Em 2006, o presidente Lula promulgou a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e organizou diversas iniciativas, como os Núcleos de Enfrentamento e os Postos de Atendimento. Em Mato Grosso do Sul existe um Comitê Estadual, que atua há mais de 10 anos”, ressaltou.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800 647 322 e (67) 3384-0710.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.