Moradores da Mata do Jacinto podem procurar os serviços do Atendimento Itinerante da Águas Guariroba, que está nas dependências da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, situada na Rua Capiatã, n.º 40, esquina com a Rua Marques de Herval. O atendimento ao público acontece das 8h às 16h.

O Atendimento Itinerante percorre os bairros de para facilitar o acesso da população aos serviços da Águas Guariroba. A cada semana a unidade móvel visita um bairro da cidade. Parcelamento de faturas em atraso, pedido de novas ligações de água e de esgoto, religação, consumo final e cadastro de clientes no Programa Tarifa Social, que oferece até 50% de desconto na conta de água para famílias de baixa renda, são alguns dos serviços disponibilizados pela equipe da concessionária.

“Desde o serviço de Call Center até aqui no Itinerante fui bem atendida. A gente que não é da área, é leigo no assunto, nem sempre sabe dos procedimentos a serem tomados. Agora eu já fiz o parcelamento da minha conta e está tudo resolvido”, afirmou a balconista Paula Cristina Ramos que buscou a unidade para regularizar a ligação de água.

Caso semelhante ao da pensionista dona Terezinha Teodoro que foi até a base móvel para reparcelar os débitos. “São seis pessoas em casa e agora duas estão desempregadas. Já tinha parcelado a conta, mas por causa dos imprevistos familiares o valor da fatura estava comprometendo o orçamento. Conversei com os funcionários da empresa e reparcelei para uma quantia que caberá no bolso”, contou ela.