O Comitê de Defesa Popular realiza no dia 7 de Setembro, durante o desfile em comemoração à independência do Brasil, a “Marcha dos Excluídos”, protesto pacífico nas ruas da área central de Dourados que tem como objetivo cobrar mais ética por parte dos políticos, bem como o fim da corrupção.

Segundo Ronaldo Ferreira, presidente do Comitê, a ação faz parte dos Movimentos Populares Sociais Organizados, que tem entre seus ideias a reestruturação da sociedade, resgatando os direito humanos e valores de cidadania, dando visibilidade à luta travada pela classe trabalhadora.

“Por volta das 8 horas vamos formar uma grande concentração na Avenida Marcelino Pires em protesto a favor de uma educação de mais qualidade, e principalmente, orientando as pessoas sobre a importância das eleições e o uso consciente do voto, em confronto contra os políticos corruptos”, explicou.

Além de militantes de movimentos populares, a manifestação também contará com a presença de alguns estudantes de instituições públicas que vão aproveitar a oportunidade para cobrar melhores condições de ensino. Ronaldo espera que toda comunidade esteja presente na ocasião, para apoiar a causa.