Marca peruana investe para desafiar Avon e Natura no Brasil

O grupo peruano Belcorp anunciou nesta terça-feira em São Paulo sua chegada oficial no mercado brasileiro com suas três principais marcas (L’Bel, Ésika e Cyzone), para concorrer em vendas diretas com Avon, Natura e Jequiti. Com cerca de 800 produtos à disposição, a companhia pretende contar com 200 mil consultores no País até 2015, além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo peruano Belcorp anunciou nesta terça-feira em São Paulo sua chegada oficial no mercado brasileiro com suas três principais marcas (L’Bel, Ésika e Cyzone), para concorrer em vendas diretas com Avon, Natura e Jequiti. Com cerca de 800 produtos à disposição, a companhia pretende contar com 200 mil consultores no País até 2015, além de instalar uma fábrica e um centro de distribuição. Avon e Natura possuem cada uma cerca de 1,1 milhão de revendedores no Brasil.

Até 2015, os investimentos devem chegar a R$ 400 milhões. Segundo a empresa, o Brasil é o terceiro mercado mundial no setor de beleza, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. Em todo o mundo, o grupo conta com cerca de 900 mil consultores. O volume de negócios foi de US$ 1,6 bilhão em 16 países da América no ano passado.

De acordo com Claudio Eschecolla, diretor da Belcorp Brasil, a empresa espera estar entre os três maiores grupos de vendas diretas no País. Conforme números da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor registrou movimento de US$ 13 bilhões no Brasil em 2011 – valor 18,9% maior que o verificado em 2010.

Conteúdos relacionados