Dispensado pela CBF, o ex-técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes pode entrar nas pretensões da nova diretoria do Flamengo para substituir Dorival Júnior em 2013. O presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello preferiu não comentar as informações e disse que todas as mudanças vão ficar a cargo do grupo que ficará responsável pelo futebol do clube. De acordo com informações publicadas no jornal O Globo, a provável contratação de Mano faria parte de um projeto batizado de ‘MM’.

Ainda segundo O Globo, além do treinador, os dirigentes rubro-negros também estão procurando um nome para a diretoria executiva do departamento de futebol. Paulo Pelaipe, do Grêmio, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, são os nomes cotados para o cargo.

O técnico Dorival Júnior entrou de férias sem saber se vai permanecer no clube, assim como Zinho, que comanda o departamento de futebol. Os dois estão sendo avaliados pelo grupo que assumirá a direção do Flamengo em janeiro. Dorival chegou a comunicar aos jornalistas de que havia recebido de Eduardo Bandeira a promessa de que seria mantido no cargo, mas a notícia foi desmentida pela assessoria do novo presidente.

Contratos – Como não sabe se vai permanecer na Gávea, o diretor de futebol Zinho não pode tratar da renovação dos contratos de alguns jogadores que vinham sendo aproveitados por Dorival Júnior. Os laterais Léo Moura e Wellington Silva, o meia Renato Abreu e o volante Amaral vão ter seus compromissos encerrados no final de dezembro e devem entrar de férias com a situação indefinida. Outros jogadores que eram eventualmente aproveitados também terão sua situação definida pela nova direção nos primeiros dias de janeiro. O goleiro Marcelo Carné, o lateral Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Rômulo e Maldonado e os meias Bottinelli e Wellington Bruno serão avaliados pela nova comissão técnica ou mesmo por Dorival Júnior, caso o treinador seja mantido em 2013.