Pular para o conteúdo
Geral

Mandetta admite estar dividido entre Azambuja e Giroto, mas afasta intervenção nacional

Apesar de afastar intervenção da direção nacional na Capital, Mandetta reconheceu que pesará a afinidade do DEM com o PSDB na hora de fechar aliança
Arquivo -

Apesar de afastar intervenção da direção nacional na Capital, Mandetta reconheceu que pesará a afinidade do DEM com o PSDB na hora de fechar aliança

Tido como o fiel da balança para dar fim ao racha do DEM na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) está dividido entre o apoio às pré-candidaturas a prefeito de (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ele, no entanto, acredita no bom senso das lideranças da legenda para entrar em consenso e evitar a intervenção da direção nacional, como cogita o presidente regional, deputado estadual Zé Teixeira.

Hoje, o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, defende com veemência a continuidade da aliança com o PMDB em . Em contrapartida, Zé Teixeira acredita que a população da Capital quer novidade e que o DEM, da mesma forma que o PSDB, precisa sair da sombra do PMDB para crescer em Mato Grosso do Sul.

“Nesta fase das conversações, é típico uma liderança defender um caminho e a outra, outro”, amenizou Mandetta. “Ainda mais com os históricos do Saraiva e do Zé Teixeira. O Saraiva sempre caminhou com o PMDB em Campo Grande, enquanto o Zé Teixeira tem uma afinidade muito grande com o Reinaldo”, emendou.

Para Mandetta, com diálogo será possível chegar ao consenso, sem a acionar a direção nacional. “A solução está aqui e não é questão de a nacional intervir”, defendeu.

Dividido

Indagado sobre sua preferência entre Azambuja e Giroto, Mandetta não puxou lado. “Estou conversando com os dois e não vejo motivos para essa ansiedade em anunciar o rumo do partido na eleição”, disse. Ele frisou ainda ser junho o mês das definições sobre coligações.

Segundo o deputado federal, sua escolha será norteada por ideias. “Antes de escolher o candidato, quero conhecer o seu compromisso com a saúde, educação e com as políticas sociais”, avisou. “Só depois, vou externar minha opinião”, reforçou.

Mandetta, no entanto, acabou dando outros sinais que serão determinantes da hora da escolha. “O Giroto faz parte do grupo político que há anos caminha conosco”, frisou. “O problema é que o Azambuja também sempre fez parte desse grupo”, acrescentou, reforçando sua divisão entre os pré-candidatos a prefeito.

Apesar de afastar intervenção da direção nacional, Mandetta reconheceu que pesará a afinidade do DEM com o PSDB na esfera federal. “A direção nacional do DEM é próxima do PSDB e temos um projeto em comum para 2014. Tudo bem que isso não terá muito peso aqui, mas que conta, conta”, ponderou.

Mandetta revelou ainda ser frequentemente assediado por lideranças tucanas, como o senador Aécio Neves e o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. “Na hora da decisão, vou ponderar todas essas questões”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Três Lagoas vai adquirir materiais para a infraestrutura municipal. (PMTL. Divulgação)

Ampliação de escola recebe aditivo de R$ 290 mil em Três Lagoas

Criminoso é preso em Corumbá sete anos após participar de ataques a agências bancárias na Bahia

camara projeto

Vereadores de Campo Grande debatem moradia indígena em audiência pública

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Projeto que acelera medida protetiva de violência doméstica entra em funcionamento em MS

Últimas Notícias

Política

Adriane Lopes diz que Parque Tecnológico será ampliado e deve migrar para o Belas Artes

O Parktec CG já impactou diretamente mais de 10 mil pessoas

Transparência

Veículos e móveis para unidades de saúde devem custar R$ 888 mil em Antônio João

Plano de trabalho prevê a compra de carros de passeio, notebooks e mesas de escritório

Brasil

Bolsonaro será julgado por racismo pelo TRF-4

Caso ex-presidente seja condenado, não será preso; esse tipo de processo resulta em pagamento de indenização

Mundo

Secretário de Trump volta a ameaçar o Brasil após condenação de Bolsonaro

Secretário norte-americano afirmou nos que nos próximos dias haverá uma resposta dos EUA