Pular para o conteúdo
Geral

‘Macarrão era o faz-tudo, era o feitor de Bruno’, diz promotor aos jurados

O promotor Henry Castro afirmou nesta sexta-feira (23), durante a sua sustentação, que o réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão, não foi apenas um coadjuvante na trama que culminou com o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza. “Macarrão era o faz-tudo, era o feitor de Bruno”, disse Castro. Segundo ele, desde abril […]
Arquivo -

O promotor Henry Castro afirmou nesta sexta-feira (23), durante a sua sustentação, que o réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão, não foi apenas um coadjuvante na trama que culminou com o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza.

“Macarrão era o faz-tudo, era o feitor de Bruno”, disse Castro. Segundo ele, desde abril de 2010 –dois meses antes do desparecimento de Eliza–, Macarrão, Bruno e outros amigos do goleiro passaram a tratar a vítima de maneira caridosa, com o objetivo de atraí-la para o e matá-la.

Castro sustenta que eles prometeram a ela que o goleiro faria um exame de DNA para assumir a paternidade do filho e passar a pagar a pensão de Bruninho. Assim, Eliza foi para o Rio de Janeiro onde foi sequestrada e levada para Minas Gerais.

Júri deve decidir hoje

Após quatro dias de julgamento marcados por tumultos e reviravoltas, o júri do caso, que ocorre no fórum de Contagem (região metropolitana de ), chega em seu momento decisivo. Hoje, os sete jurados devem julgar os réus Macarrão, ex-braço direito do ex-goleiro, e Fernanda Castro, ex-amante de Bruno.

A decisão dos jurados causará implicações no julgamento de outros réus do processo, em especial de Bruno –apontado pela promotoria e, desde ontem, por Macarrão, seu amigo de infância, como o mandante da morte de Eliza.

A sessão começou por volta das 11h30 com debates entre defesa e acusação, que podem durar até cinco horas. Em seguida, os jurados se reúnem e sentenciam os réus. Por fim, a juíza determina as sentenças –que podem ultrapassar 30 anos, no caso de Macarrão.

O longo depoimento de Macarrão, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira, causou uma reviravolta no caso: o réu, que até então negava a participação dele e de Bruno no desaparecimento de Eliza, mudou de versão e confessou ter levado a modelo para ser morta –a contragosto, segundo ele– a mando de Bruno.

Já o júri de Bola foi desmembrado porque sua defesa abandonou o plenário logo no primeiro dia, após tumultuar o julgamento. Alegação foi de que a juíza estaria limitando o tempo da defesa.

Por fim, Dayanne também teve seu julgamento desmembrado, para a mesma data de Bruno, depois que om ex-goleiro disse que, caso ele continuasse no júri com seu antigo advogado –que era o mesmo de Dayanne– isso poderia a prejudicar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Shopping Norte e Sul inicia emissões de identidade em novo posto de atendimento

Capotamento deixa três adultos e uma criança feridos na BR-262 em Anastácio

Preso homem que matou pessoa em situação de rua com 7 facadas em Campo Grande

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

trump

Trump assina decreto que impõe tarifas de 50% ao Brasil

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Times se enfrentam na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (30)

Economia

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Somente no 1º semestre de 2025, MS exportou 315 milhões de dólares aos norte-americano

Polícia

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Cerca de 25 policiais, sendo 1 paranaense e 11 paraguaios, estão na cidade para o curso

Trânsito

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Devido à gravidade, o motociclista precisou ser transferido em vaga zero para Dourados