Geral

Luxa pede calma com rendimento do Grêmio e reconhece fragilidade do interior gaúcho

O técnico Vanderlei Luxemburgo, após a classificação do Grêmio para semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho, pediu calma sobre o rendimento do time, mesmo com nova goleada. A vitória por 4 a 0 sobre o Ypiranga, o técnico reconheceu fragilidade do interior do Estado. “Temos que melhorar muito”, repetiu o técnico, como faz em […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 23h08

None

O técnico Vanderlei Luxemburgo, após a classificação do Grêmio para semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho, pediu calma sobre o rendimento do time, mesmo com nova goleada. A vitória por 4 a 0 sobre o Ypiranga, o técnico reconheceu fragilidade do interior do Estado.


“Temos que melhorar muito”, repetiu o técnico, como faz em praticamente toda entrevista. “Estamos caminhando na direção certa”, acrescentou, também como já fez anteriormente.


As palavras repetidas pelo comandante de campo também referiram erros e acertos do time, sem qualquer análise nova. Segundo ele, houve crescimento, mas é necessário ter calma para rendimento melhor.


“Erramos, acertamos, estamos crescendo bastante. O time ainda não está totalmente pronto para encher os olhos da torcida, da imprensa, do treinador, mas evoluiu muito”, explicou.


Com conquistas sem grandes dificuldades até agora, o Grêmio avança no Gauchão e na Copa do Brasil. No Rio Grande do Sul, segundo Luxa, tal situação se deve ao nível dos times do interior.


“A diferença tem sido muito grande mesmo. Entre os times da capital e do interior. Quando se joga na casa do adversário, isso fica um pouco menor. Mas jogando em um campo bom, com situações normais de jogo, é grande mesmo”, finalizou.


O Grêmio se reapresenta somente na terça-feira. O próximo compromisso será no sábado, às 16h, pelas semifinais do segundo turno, contra o Universidade, que eliminou o Pelotas.


Jornal Midiamax