Como especulado nos últimos dias, a esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen não acontecerá mesmo no Brasil. Uma imagem do pôster que divulga o combate na coletiva marcada para as 12h desta terça-feira mostra que o duelo acontecerá no UFC 148, edição que provavelmente será em Las Vegas (EUA). Com isso, a luta mais aguardada dos últimos anos deixa o UFC 147, que está marcado para o Brasil.

Em março, o UFC havia confirmado em seu site oficial que Silva x Sonnen aconteceria na edição 147, no Engenhão, em 23 de junho. Porém, a organização de lutas teve problemas para conseguir a liberação do estádio, o que a fez desistir de promover o combate no Brasil. O Pacaembu e o Morumbi, em São Paulo, também foram especulados, mas não houve acerto.

O UFC 147, agora, tem como evento principal a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, final do reality show The Ultimate Fighter Brasil, e deve acontecer no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Já a edição de número 148 está praticamente definida para Las Vegas. Segundo sites internacionais, a organização do UFC já reservou o MGM Grand Garden Arena para receber o evento no dia 7 de julho.