Lula ao PT: ‘Não repetirei agora o ritmo de 2010’
Lula avisou aos operadores eleitorais do PT que sua participação na campanha municipal será menor do que o partido gostaria. Não cogita gastar em 2012 a energia que despendeu em 2010 para ligar na tomada a vitoriosa candidatura presidencial de Dilma Rousseff. Há três dias, em conversa com um petista que lhe é próximo, Lula […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lula avisou aos operadores eleitorais do PT que sua participação na campanha municipal será menor do que o partido gostaria. Não cogita gastar em 2012 a energia que despendeu em 2010 para ligar na tomada a vitoriosa candidatura presidencial de Dilma Rousseff.
Há três dias, em conversa com um petista que lhe é próximo, Lula soou peremptório: “Não vou repetir agora aquele ritmo alucinante de 2010. Primeiro porque não devo. Segundo porque a galega não deixa”. Galega é como Lula se refere na intimidade a Marisa Letícia, sua mulher.
Convalescendo do câncer na laringe, Lula submete-se no momento a sessões de fonoaudiologia. Decidiu que sua voz não frequentará grandes comícios. Dará preferência à gravação de mensagens de apoio a serem exibidas na propaganda eleitoral de tevê.
O planejamento eleitoral do PT prioriza os municípios com mais de 150 mil eleitores. De um total de 118 cidades, a legenda decidiu apresentar candidatos próprios em pelo menos 86. Sonhava em contar com a presença física de Lula para potencializar pelo menos os candidatos que vão às urnas em 14 capitais.
Se levar ao pé da letra o que anda dizendo em privado, Lula só irá ensopar a camisa por Fernando Haddad, o candidato que impôs na cidade de São Paulo. Ainda assim, sem negligenciar os cuidados com o restabelecimento de sua saúde e sob vigilância severa da galega.
No último Datafolha, divulgado no início de março, Haddad segurava uma lanterninha de 3%, contra 30% do antagonista tucano José Serra. A maioria do eleitorado paulistano (59%) não sabe quem é Haddad. Uma minoria (10%) tem conhecimento de que se trata do candidato preferido de Lula.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.