Geral

Luiza está voltando do Canadá, a frase que virou fenômeno na internet antecipa a volta da menina

Se você ainda não sabe de onde vem a frase que está em todo canto na internet, confira aqui a origem de "menos a Luiza que está no Canadá".

Arquivo Publicado em 19/01/2012, às 02h08

None
1541323332.jpg

Se você ainda não sabe de onde vem a frase que está em todo canto na internet, confira aqui a origem de “menos a Luiza que está no Canadá”.

Se você faz uso de alguma plataforma de mídias sociais, como Facebook, Twitter, você com certeza já sabe ou deve estar querendo saber “Quem é a Luiza que foi pro Canadá”.  A frase original, “Menos a Luiza que está no Canadá” ou diversas variantes se espalharam na internet virando um meme que teve adesão de muitos, mas muitos usuários. Só na última semana foram mais de 145 mil tweets citando Luiza.


A frase é de um comercial de televisão veiculado em João Pessoa (PB). A propaganda fala sobre o lançamento de um prédio residencial e é estrelado por Gerardo Rabello, um colunista Social, que seria uma celebridade local. Durante a peça ele fala sobre o empreendimento e ressalta que o sucesso é tão grande que ele convidou toda a família para falar sobre o sucesso do prédio e emenda: “Menos Luiza, que está no Canadá”. Luiza tem 17 anos e é filha de Gerardo e está realizando intercâmbio no Canadá.



A primeira veiculação do comercial aconteceu na quarta-feira (11) e em menos de 24 horas o assunto ficou entre os 10 mais comentados do Twitter em todo o país com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de inúmeras montagens que foram veiculadas no Facebook.


Até artistas consagrados entraram na brincadeira. Foi o caso do cantor Lenine, que em show feito em João Pessoa na última sexta-feira (13), agradeceu a presença de todos que foram, menos de Luíza que está no Canadá. “Que maravilha, está todo mundo aqui rapaz, só não está a Luíza que está lá no Canadá”, brincou o cantor do show.




Até empresas de renome atuantes na internet tem utilizado a frase para promover seus produtos. “A Luiza está no Canadá, mas se você prefere ir para a Europa, com o nosso promocode 106681 você ganha 15% de desconto p/ voar até 15/04!”, diz o tweet da Tam.


Em entrevista ao G1, Gerardo Rabello fala sobre a repercussão do vídeo. “Isto é uma avalanche, a família se reuniu e achou melhor antecipar a volta dela para o Brasil. Ela vai chegar ao país ainda esta semana e precisa ficar amparada pela família neste momento. Eu não imaginava que um simples comercial pudesse ter toda esta repercussão. Só queremos ficar do lado dela”, disse Gerardo.


Algumas pessoas especulam que a frase tenha sido colocada no vídeo justamente com a função de ser viralizada. Gerardo alega que por conta de ser uma família conhecida, o público perceberia a falta da filha. Independente da razão, a frase virou um meme surpreendente. Uma pena é que a Luiza está voltando do Canadá para acabar com a brincadeira.



Com informações dos sites G1 e youPix.

Jornal Midiamax