Geral

Luis Fernando Verissimo permanece sedado e respira por aparelhos

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, informa que permanece grave o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo, internado desde a noite de quarta-feira. Mas, segundo a instituição, Veríssimo apresenta resposta satisfatória ao tratamento. O escritor de 76 anos continua no CTI, sedado e respirando com auxílio […]

Arquivo Publicado em 23/11/2012, às 14h43

None

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, informa que permanece grave o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo, internado desde a noite de quarta-feira. Mas, segundo a instituição, Veríssimo apresenta resposta satisfatória ao tratamento.



O escritor de 76 anos continua no CTI, sedado e respirando com auxílio de aparelhos.



“O paciente encontra-se ainda em estado grave, dependente de ventilação mecânica e hemodiálise. Continua sob o efeito de sedação e vem apresentando resposta clínica satisfatória às medidas instituídas”, diz o boletim assinado pelos médicos Alberto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira.



Um novo boletim médico está previsto para as 18h desta sexta-feira.



O escritor teve perda da função renal e passou por diálise. O tratamento está sendo feito com antibióticos. Verissimo passou por uma bateria de exames, entre eles cardíacos, mas os resultados apontando para as causas da infecção devem ser divulgados até este sábado (24). Verissimo é diabético e tem problemas cardíacos.



Ele começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe no Rio de Janeiro, onde passou alguns dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, há cerca de uma semana, os sintomas pioraram.


Jornal Midiamax