Geral

Luis Fabiano brilha, São Paulo vira sobre o Corinthians e encerra tabu de 7 anos

O atacante Luis Fabiano enfrentou o Corinthians pela primeira vez desde que retornou ao São Paulo. E não decepcionou. Com dois gols, ele comandou a virada por 2 a 1 e venceu o duelo com Emerson Sheik, outra referência ofensiva que, assim como ele, retornava de lesão. O desempenho de Luis Fabiano melhorou com o […]

Arquivo Publicado em 26/08/2012, às 20h32

None

O atacante Luis Fabiano enfrentou o Corinthians pela primeira vez desde que retornou ao São Paulo. E não decepcionou. Com dois gols, ele comandou a virada por 2 a 1 e venceu o duelo com Emerson Sheik, outra referência ofensiva que, assim como ele, retornava de lesão.


O desempenho de Luis Fabiano melhorou com o desenrolar da partida. No início, o Fabuloso teve muita dificuldade de escapar da marcação e, assim como o restante do time, sucumbiu perante a blitz do rival.

Os visitantes se esforçaram para entregar a bola para o adversário nas proximidades do gol de Rogério Ceni. Logo no primeiro lance, Rafael Tolói quis sair driblando e quase perdeu a bola.

O susto não serviu de alerta. Aos 6 min, Romarinho aproveitou uma indecisão de Paulo Assunção e Douglas, roubou a bola do volante, invadiu a área e rolou para Emerson Sheik bater no alto, sem chance de defesa para Ceni.

O apagão na retaguarda são-paulina continuou e os corintianos quase ampliaram a vantagem com 20 minutos de jogo, em um chute de Paulinho e em dois de Sheik. Ceni, por duas vezes, e Douglas salvaram. Parecia o início de um massacre de alvinegros sobre tricolores.

Entretanto, um contra-ataque bem articulado por Lucas e Luis Fabiano ressuscitou a equipe do Morumbi. O camisa 7 partiu pelo meio, se livrou da marcação e fez a assistência para o centroavante, que bateu cruzado, no canto do gol de Cássio, aos 24 min.

A igualdade no placar se refletiu no equilíbrio das ações ofensivas, porque o Tricolor melhorou em campo. Lucas exigiu boa defesa de Cássio em um chute fora da área.

No segundo tempo, Luis Fabiano continuou a ficar seguidamente em impedimento, como se esperasse a oportunidade certa de enganar a marcação para ficar novamente frente a frente com Cássio.

E aconteceu exatamente desta forma: Luis Fabiano recebeu belo passe de Jadson, conseguiu fintar Cássio e tocou para o gol vazio, tento que decretou a virada do São Paulo contra o Corinthians e ajudará para que Fabuloso fique em paz com a torcida do Tricolor.

Jornal Midiamax