O lateral-direito Lucas ainda acredita na possibilidade de o Botafogo conseguir a vaga para a Copa Santander Libertadores de 2013. Segundo o jogador, este é o pensamento de todos no clube, mas que para isso, é preciso o time vencer os seus jogos. – Dá para acreditar. A gente tem que ter esse pensamento dentro de campo, a comissão técnica. Vamos acreditar enquanto houver possibilidade. Nos dedicar nos jogos e acreditar sempre. O futebol é muito dinâmico – analisou Lucas.

Apesar do otimismo, Lucas trabalha também com a possibilidade de o Botafogo não conseguir a vaga na competição internacional. No entanto, para o jogador, é preciso lutar até o final. – Futebol muda muito de uma hora para outra e encaixando uma sequência de vitórias temos chance de chegar.

E, se essas vitórias não vierem, vamos fazer de tudo para seguir honrando as cores do Botafogo – disse. Há seis partidas sem vencer, o Alvinegro precisa de uma vitória na próxima rodada do Brasileirão, domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico, contra o Grêmio. Lucas comentou as dificuldades que serão encontradas em Porto Alegre, mas acredita na possibilidade de o Botafogo fazer um jogo equilibrado. – Será um jogo muito difícil, complicadíssimo, contra uma equipe muito forte e de jogadores experientes. Mas já provamos que temos condições de vencer esse tipo de jogo.

É acreditar que podemos vencer. A nossa confiança no trabalho que tem sido feito é muito grande – afirmou. Nesta sexta-feira, os titulares do Botafogo fizeram uma atividade leve com bola no campo anexo do Engenhão. Os reservas participaram de um mini coletivo em campo reduzido. No domingo, às 18h30, o time enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Com 40 pontos, o time ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação.