No centésimo jogo de Loco Abreu com a camisa alvinegra, o Botafogo empatou com o Boavista em 1 a 1, neste domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. Com os resultados, ficou definido que o Glorioso encara o Bangu em uma das semifinais. Na outra, Flamengo e Vasco medem forças. Mal no jogo, o atacante uruguaio ainda perdeu um pênalti. Foi a quinta cobrança desperdiçada por ele das últimas seis. Quem chamou atenção na partida foi o talismã Caio, que marcou um gol e protagonizou as melhores jogadas do time de Oswaldo de Oliveira. O tento de empate da equipe de Saquarema foi anotado por Lenny, ex-jogador do Fluminense.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes procurando o gol, mas perdendo boas oportunidades. Melhor em campo, Caio criou as melhores chances, em dois lances de cabeça, mas mandou uma para fora e outra morreu nas mãos do goleiro Thiago. O Boavista, por sua vez, acertou o travessão de Jefferson com o meia Fabrício, em bom chute de fora da área. O Glorioso respondeu com Fábio Ferreira, que, de cabeça, carimbou o poste rival.

Veio o segundo tempo e o Botafogo voltou com Maicosuel no lugar de Fellype Gabriel. O Mago não atuava desde o jogo de ida contra o Treze, pela Copa do Brasil, quando ficou em campo apenas sete minutos ao sentir a coxa. Mas quem apareceu, novamente, foi Caio, que, desta vez, acertou o alvo. Logo aos 8 min, ele recebeu cruzamento e testou firme para abrir o placar. Mais tarde, Loco Abreu teve a chance de deixar sua marca no 100º jogo pelo Alvinegro, mas, mais uma vez, desperdiçou uma penalidade, sofrida pelo jovem Renan Lemos e defendida pelo arqueiro adversário.

Empolgado, o organizado Boavista partiu para cima em busca do empate. E ele veio no minuto seguinte quando Lenny recebeu na área e, com tranquilidade, finalizou com precisão para dar números finais à partida. Com o resultado, o Botafogo segue invicto na temporada e se prepara para o duelo de volta contra o Guarani, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.