Depois de o zagueiro Welinton ser barrado pelo técnico Joel Santana no Flamengo, a outra novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Santos ficou por conta de Kleberson. Assim como o defensor, o volante sequer seguiu para a concentração para o jogo deste domingo.

Após o recreativo realizado no sábado, os dois jogadores se juntaram ao grupo dos rubro-negros que ficarão fora desta partida.

O curioso é que Welinton e Kleberson eram titulares no time de Joel Santana. No caso do volante, ele foi reintegrado ao grupo a pedidos do próprio treinador, que deu oportunidades a ele nos jogos do Campeonato Carioca.
Com vínculo até o fim do ano, é provável que o volante seja emprestado a um outro clube. Essa decisão passou pelo crivo do próprio Joel e foi comunicada ao departamento de futebol ainda no sábado.

O jogador interessa ao Bahia e poderá reforçar o Tricolor baiano no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Welinton, por sua vez, perdeu espaço nos treinos dessa semana, quando Marllon ganhou a posição do antigo titular. O Bahia também havia feito uma consulta ao Flamengo sobre a possibilidade de contratar o jogador. Os dirigentes do clube baiano, porém, negaram na sexta-feira qualquer contato. Por ora, Welinton seguirá no Rubro-Negro até que o futuro dele seja decidido.

Desde a saída de Ronaldinho do Flamengo, o departamento de futebol está reformulando o grupo e o objetivo é enxugar a folha salarial em aproximadamente R$ 1 milhão.

Além de Welinton e Kleberson, outros dois jogadores que deverão deixar o clube são o volante Maldonado e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Eles não têm sido aproveitados por Joel Santana e têm salários considerados altos pela diretoria.