O karate de Aquidauana mantém um nível participativo e de resultados positivos nos últimos tempos. A Academia Ken Zen Kan de Karate esteve participando com sete atletas no último final de semana (de 13 a 15 de julho) em Vitória (ES) do Campeonato Brasileiro de Karate – Infantil e Cadete.

O Campeonato de nível Nacional e contou com a participação de mil atletas. Pela segunda vez consecutiva, a jovem Ana Carolina Cintra sagrou-se vice Campeã na categoria de novos 14-15 anos. Além dela, outros atletas representaram o município, sendo eles: Ingrid Andriotte, Monica Ottoboni, Nilson Machado, João Marcos, Alex Junior e Leonardo Andriotte.

A Delegação de Mato Grosso do Sul obteve 16 medalhas. Para a técnica da Federação Estadual e professora da academia, Bruna Caruzo, Aquidauana mais uma vez conseguiu trazer um resultado positivo. “Estou muito feliz com a participação dos atletas de Aquidauana. O trabalho com os atletas para 2013 começa desde já” disse a técnica.

No mês de agosto, novamente, Aquidauana será representada, dessa vez em Goiânia (GO). Três atletas vão participar do Campeonato Brasileiro Sub 21, e em, Tupi Paulista (SP) pela Copa Brasil (estimativa de 35 atletas).

“As expectativas são sempre otimistas e nada melhor para preparar os atletas, como a competição. Agradeço aos pais a confiança depositada em mim e ao meu trabalho, sem falar no apoio incondicional aos filhos de vocês”, destaca Bruna.