Pular para o conteúdo
Geral

Juliana e Larissa vencem dupla alemã em clima de festa

A dupla brasileira de vôlei de praia Juliana e Larissa derrotou as alemãs Holtwick e Semmler nesta segunda-feira, pelos Jogos Olímpicos de Londres, em partida disputada em clima de festa na Horses Guards Parade, ao lado do Palácio de Buckingham. As brasileiras venceram o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e […]
Arquivo -

A dupla brasileira de vôlei de praia Juliana e Larissa derrotou as alemãs Holtwick e Semmler nesta segunda-feira, pelos Jogos Olímpicos de Londres, em partida disputada em clima de festa na Horses Guards Parade, ao lado do Palácio de Buckingham.

As brasileiras venceram o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-13. Esta foi a segunda vitória da dupla em duas partidas. Elas voltam a jogar na quarta-feira contra as tchecas Vazina e Vozakova.

Com o resultado, elas lideram o grupo A e estão praticamente classificadas para as oitavas de final.

Apesar da vitória tranquila, a sempre perfeccionista Larissa não deixou de apontar alguns erros cometidos pela dupla.

“Jogamos bem, cumprimos bem a tática, ganhamos o jogo por 2 a 0, mas perdemos muitos contra-ataques. Consegui defender, mas o levantamento oscilou muito e acabei errando. Então isso incomoda muito porque a gente sabe que contra um time mais forte a gente não pode errar essas bolas”, comentou.

A partida praticamente foi disputada no ‘quintal’ da Rainha da Inglaterra, mas o ambiente lembrava mais o de uma discoteca do que o de um salão da aristocracia britânica.

O locutor da arena não parava de interagir com o público, que cantava e gritava ao som da música, com repertório eclético que ia de Queen (We will Rock you) à música eletrônica.

“Fiquei muito impressionada com a torcida. A arena está sempre lotada, a Grã-Bretanha nem estava jogando e já estava muito cheio. Mesmo assim, estamos bem focadas no nosso jogo, dentro das quatro linhas, procuramos não prestar muito atenção no que acontece ao redor”, declarou Larissa depois da partida.

A jogadora de 30 anos também destacou que a atmosfera das Olimpíadas era totalmente diferente do que está acostumada a ver durante o circuito mundial.

“É uma competição muito mais longa, que dura quinze dias. São as mesmas atletas que enfrentamos durante o ano, mas a gente sabe que aqui é um torneio muito psicológico, é muito emocional, o pessoal sente muito a atmosfera. Quem estiver melhor preparada mentalmente vai se destacar”, ressaltou.

Estes Jogos têm um sabor especial para a dupla, já que, em Pequim-2008, Juliana sofreu uma grave lesão. Larissa acabou disputando a competição com Ana Paula e ficou com a prata após perder para a dupla americana Kerry Walsh e Misty May.

“Estou muito feliz por estar disputando com Juliana a nossa primeira Olimpíada juntas. Isso está ajudando muito, está dando muita força. Se você for pensar, a gente vem se preparando para esta Olimpíada há oito anos”, completou.

Juliana e Larissa tentam em Londres repetir o feito de Jacqueline Silva e Sandra Pires, que obtiveram o ouro no Vôlei de Praia dos Jogos de Atlanta-1996, na estreia da modalidade em Olimpíadas.

No torneio de Vôlei de Praia masculino, Ricardo e Pedro conquistaram sua segunda vitória consecutiva ao derrotar por 2 sets a 0 os britânicos Grotowski e Garcia-Thompson, com parciais de 21-17 e 21-12.

Além de enfrentar a dupla adversária, os brasileiros também tiveram que aguentar a pressão da torcida local que incentivou muito seus jogadores.

“Foi uma prova boa para a gente. É sempre legal passar por diversos obstáculos. No sábado, foi a ansiedade da estréia, hoje foi a torcida, neste estádio gigante com todo mundo contra a gente”, declarou Pedro depois do jogo.

“Acho que isso faz parte do espetáculo. O público interage com o jogo e sempre participa de uma forma mais intensa, esse é o brilho do vôlei de praia”, comentou por sua vez Ricardo.

“No primeiro set, não encaixamos tão bem o nosso jogo, mas no segundo, conseguimos impor muito mais o nosso ritmo e abrimos uma grande vantagem que nós deu mais confiança”, resumiu Pedro.

Na terceira rodada, eles enfrentarão a dupla canadense Binstock e Reader, na próxima quarta-feira.

Na estreia, Ricardo e Pedro superaram os noruegueses Skarlund e Spinnang por 2 sets a 0, no último sábado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional