Pular para o conteúdo
Geral

Juíza de Nova Andradina convoca população para não deixar acabar com secretaria da Mulher

A Juíza da 3ª Vara Cível de Nova Andradina, Jacqueline Machado, disse na noite de quarta-feira (28) na Tribuna da Câmara Municipal, na presença da Maria da Penha e das autoridades politicas do município, ter ficado surpresa ao saber que a secretaria de politicas públicas para as mulheres deixara de existir na próxima administração. “Eu estava […]
Arquivo -

A Juíza da 3ª Vara Cível de , Jacqueline Machado, disse na noite de quarta-feira (28) na Tribuna da Câmara Municipal, na presença da Maria da Penha e das autoridades politicas do município, ter ficado surpresa ao saber que a secretaria de politicas públicas para as mulheres deixara de existir na próxima administração.

“Eu estava viajando e quando retornei ao trabalho fiquei surpresa”, disse a magistrada. Ela conclamou a população para que não fique calada e cobre das autoridades a manutenção a secretaria. “O fim da secretaria será um retrocesso para o município”, disse a Juíza.

 “É um retrocesso para as mulheres de Nova Andradina, para o direito das mulheres. Ela disse que secretaria e coordenadoria tem muita diferença. Eu falo isso porque trabalho na ponta, eu sei o dia-dia de cada mulher, que precisa de uma decisão, que precisa de uma proteção, que precisa de um auxilio e isso não é brincadeira. Nós somos seres humanos com os mesmos direitos dos homens e não sabemos aceitar diferenças, e não podemos aceitar submissão e peço que todos se engajem nessa campanha para a secretaria funcionar como antes, pois isso foi uma conquista das mulheres do município e não pode ser tirada de nós, precisamos mantê-la”, desabafou ela.

A magistrada fez questão de dizer para o plenário lotado que não é política e que não faz campanha pra ninguém, mas que os direitos das mulheres precisam ser preservados e alguém tem que fazer algo. Ela disse ainda ter ficado muito triste com a notícia e não se calara diante do caso. Em sua fala a Juíza ainda parabenizou a secretária Jozeli Chulli pelos relevantes trabalhos.

Criada no dia Internacional da Mulher, 8 de março deste ano, pelo então prefeito Gilberto Garcia (PMDB), a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher do Estado, comandada por Jozeli Chulli, poderá ser uma das secretárias do município a ser extinta na administração de Roberto Hashioka Soler (PMDB).

O Projeto de Lei nº 39/2012 que dispõe sobre a reorganização administrativa da prefeitura para o próximo ano, de autoria do Poder Executivo, deu entrada na Câmara Municipal na última semana e recebeu parecer favorável de todas as comissões permanentes da Casa de Leis e foi aprovado na sessão da última segunda-feira por todos os vereadores presentes na sessão que foi presidida pelo vereador petista Vicente Lichoti.

O presidente, Adriano Palopoli, do PSD estava viajando e não participou da sessão. O presidente da casa, Adriano Paopoli, bem como o prefeito Gilberto Garcia falaram após as declarações da Juíza, mas em seus respectivos discursos evitam polarizar o assunto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Operador de teleatendimento

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Últimas Notícias

Polícia

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Vizinhos ouviram gritos do filho do casal tentando impedir o suspeito

Política

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul decidiram suspender a exportação de carne para os EUA

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros