Juíza de Nova Andradina convoca população para não deixar acabar com secretaria da Mulher
A Juíza da 3ª Vara Cível de Nova Andradina, Jacqueline Machado, disse na noite de quarta-feira (28) na Tribuna da Câmara Municipal, na presença da Maria da Penha e das autoridades politicas do município, ter ficado surpresa ao saber que a secretaria de politicas públicas para as mulheres deixara de existir na próxima administração. “Eu estava […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Juíza da 3ª Vara Cível de Nova Andradina, Jacqueline Machado, disse na noite de quarta-feira (28) na Tribuna da Câmara Municipal, na presença da Maria da Penha e das autoridades politicas do município, ter ficado surpresa ao saber que a secretaria de politicas públicas para as mulheres deixara de existir na próxima administração.
“Eu estava viajando e quando retornei ao trabalho fiquei surpresa”, disse a magistrada. Ela conclamou a população para que não fique calada e cobre das autoridades a manutenção a secretaria. “O fim da secretaria será um retrocesso para o município”, disse a Juíza.
“É um retrocesso para as mulheres de Nova Andradina, para o direito das mulheres. Ela disse que secretaria e coordenadoria tem muita diferença. Eu falo isso porque trabalho na ponta, eu sei o dia-dia de cada mulher, que precisa de uma decisão, que precisa de uma proteção, que precisa de um auxilio e isso não é brincadeira. Nós somos seres humanos com os mesmos direitos dos homens e não sabemos aceitar diferenças, e não podemos aceitar submissão e peço que todos se engajem nessa campanha para a secretaria funcionar como antes, pois isso foi uma conquista das mulheres do município e não pode ser tirada de nós, precisamos mantê-la”, desabafou ela.
A magistrada fez questão de dizer para o plenário lotado que não é política e que não faz campanha pra ninguém, mas que os direitos das mulheres precisam ser preservados e alguém tem que fazer algo. Ela disse ainda ter ficado muito triste com a notícia e não se calara diante do caso. Em sua fala a Juíza ainda parabenizou a secretária Jozeli Chulli pelos relevantes trabalhos.
Criada no dia Internacional da Mulher, 8 de março deste ano, pelo então prefeito Gilberto Garcia (PMDB), a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher do Estado, comandada por Jozeli Chulli, poderá ser uma das secretárias do município a ser extinta na administração de Roberto Hashioka Soler (PMDB).
O Projeto de Lei nº 39/2012 que dispõe sobre a reorganização administrativa da prefeitura para o próximo ano, de autoria do Poder Executivo, deu entrada na Câmara Municipal na última semana e recebeu parecer favorável de todas as comissões permanentes da Casa de Leis e foi aprovado na sessão da última segunda-feira por todos os vereadores presentes na sessão que foi presidida pelo vereador petista Vicente Lichoti.
O presidente, Adriano Palopoli, do PSD estava viajando e não participou da sessão. O presidente da casa, Adriano Paopoli, bem como o prefeito Gilberto Garcia falaram após as declarações da Juíza, mas em seus respectivos discursos evitam polarizar o assunto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.