Pular para o conteúdo
Geral

Juiz nega liberdade a sargento que matou e escondeu corpo de mulher em mala

O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 1° Vara Criminal de Corumbá, negou o pedido de revogação da prisão do terceiro sargento da Marinha, fuzileiro naval-músico Willian Afonso dos Santos, 29, acusado de ter matado e ocultado o corpo de Greice Soares Roque, 26, em uma mala. O crime aconteceu em novembro e desde então, […]
Arquivo -

O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 1° Vara Criminal de , negou o pedido de revogação da prisão do terceiro sargento da Marinha, fuzileiro naval-músico Willian Afonso dos Santos, 29, acusado de ter matado e ocultado o corpo de Greice Soares Roque, 26, em uma mala. O crime aconteceu em novembro e desde então, o militar está preso preventivamente, em regime fechado, no 6º Distrito Naval de , onde é lotado.

O magistrado baseou a recusa de liberdade ao réu ao destacar que “o simples fato de ser portador de bons antecedentes e/ou pessoa dedicada ao trabalho, não permite a conclusão, por si só, de que o agente não deve ficar preso preventivamente”.

A decisão cita a aceitação da denúncia do Ministério Público, “evidenciando a existência de indícios suficientes de autoria que recaem na pessoa do requerente”, que é considerado como de alta periculosidade social baseada em decisão anterior que decretou a prisão preventiva. “Diante desse quadro, é forçoso concluir, tal como o Juízo que decretou a prisão preventiva, que o modus operandi utilizado pelo autuado revela intenso destempero e desprezo pela vida humana. Desse modo, é imperioso concluir por sua periculosidade”.

O juiz rebateu a tese de legítima defesa alegada pelo advogado do militar e deixa revelar que, além de tentar se livrar do corpo, o acusado ainda teria tentado fugir. “Conforme apurado, o autuado matou, acondicionou o corpo em uma mala e após cumprir turno de 24 horas na marinha, orquestrou uma tentativa de fuga. Tal comportamento não condiz com o comportamento médio daquele que incidiu em homicídio por legitima defesa”, afirma a decisão judicial.

O crime

Greice foi estrangulada e teve o corpo escondido dentro de uma mala. O crime só foi descoberto porque o acusado tentou se livrar do corpo nas proximidades do lixão – em companhia de outros dois militares – e foi denunciado por moradores da região que estranharam a movimentação e acionaram a PM pelo telefone 190. O fuzileiro confessou a ação durante interrogatório policial ocorrido após ter sido preso em flagrante na tarde do dia 16 de novembro.

As investigações mostraram que o corpo de Greice permaneceu na casa do fuzileiro naval, da noite de quarta (14) até a sexta-feira, dia 16. “Ele deixou o corpo em casa, foi trabalhar, voltou, limpou a casa inteira. Pediu a mala emprestada, onde colocou o corpo na sexta-feira por volta do meio-dia. O corpo permaneceu na cozinha”, disse a delegada Priscila Vieira, responsável pelo caso, ao relatar o que o terceiro sargento havia contado para a Polícia Civil em interrogatório.

De acordo com as informações passadas pela delegada, com base no interrogatório, o pescoço de Greice foi quebrado – após ter sido morta – para que coubesse na mala em posição fetal. O militar disse que houve consumo de drogas por eles e que o homicídio aconteceu por causa de uma discussão e também porque teria sido ameaçado pela mulher, que era garota de programa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Mulher com bebê de 4 meses no colo é agredida por marido adolescente em Dourados

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Últimas Notícias

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão

Le Blog Maria Antonia

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

Milhares de pessoas lotaram as margens do rio Sena na noite de ontem(14) para acompanhar a grandiosa celebração da Queda da Bastilha em Paris

Polícia

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Rapaz está em coma no hospital