Geral

Juan sofre ofensas racistas por parte da torcida da Lazio

Na vitória da Lazio sobre a Roma por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Italiano, um fato negativo foi registrado: os gritos racistas que alguns torcedores da Lazio entoaram contra o brasileiro Juan, da equipe rival. O zagueiro ficou furioso e chegou a mandar a torcida calar a boca. Apesar da reação enfática de […]

Arquivo Publicado em 04/03/2012, às 18h43

None

Na vitória da Lazio sobre a Roma por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Italiano, um fato negativo foi registrado: os gritos racistas que alguns torcedores da Lazio entoaram contra o brasileiro Juan, da equipe rival. O zagueiro ficou furioso e chegou a mandar a torcida calar a boca.


Apesar da reação enfática de Juan, alguns torcedores seguiram cantando as palavras preconceituosas. O árbitro do jogo, Mauro Bergonzi, chamou o capitão da equipe, Stefano Mauri, para advertir-lhe que se os gritos não fossem cessados a partida poderia ser suspensa.


Mauri tentou acalmar os torcedores e usou até o alto falante do estádio para lembrar que o clube é responsável pelo comportamento dos torcedores, e que poderia receber punições.


O clássico terminou com a vitória da Lazio por 2 a 1, mas ficou marcado pelo episódio protagonizado por alguns torcedores radicais.

Jornal Midiamax