Pular para o conteúdo
Geral

Jovens de Corumbá participam de “peneira” sonhando com o Corinthians

Um olheiro do atual campeão mundial de clubes avalia atletas de Corumbá
Arquivo -

Um olheiro do atual campeão mundial de clubes avalia atletas de

O sonho de jogar no Corinthians está um pouquinho mais perto para jovens corumbaenses na faixa entre 10 e 17 anos. Um olheiro do atual campeão mundial de clubes avalia atletas que participam de uma “peneira” [seleção para descobrir jogadores para as categorias de base] comandada pelo treinador e ex-lateral esquerdo, Cláudio Mineiro. A avaliação acontece no estádio Arthur Marinho e termina nesta quinta-feira, 27 de dezembro.

“Damos uma olhadinha, porque há renovação grande no Corinthians a cada ano. O Cláudio faz um trabalho de peneira aqui e eu venho para observar os atletas que ele tem em mente. Levo a informação para o departamento de futebol amador em . Havendo interesse, com respaldo deles, levamos para observá-los em São Paulo”, disse José Eduardo Toledo Pereira, responsável pela avaliação técnica da garotada.

O olheiro que está em Corumbá é simplesmente uma lenda para os corintianos. Foi titular da zaga campeã paulista de 1977, quebrando um jejum de mais de duas décadas sem títulos do alvinegro do Parque São Jorge. Zé Eduardo, como o quarto-zagueiro era conhecido à época, foi titular ao longo de todo aquele Paulistão. Jogou as duas primeiras partidas da final contra a Ponte Preta. Lesionado não participou do histórico jogo de 13 de outubro de 1977, que deu o campeonato ao Corinthians, após gol de Basílio.

“Faço isso no Brasil inteiro e espero que alguns possam interessar. Todos os garotos foram convidados, não houve custo nenhum. O trabalho que faço pro Corinthians é para o departamento amador, com autorização do pessoal de lá”, completou Zé Eduardo.

Animados com a chance de tentar uma vaga nas categorias de base corintiana, os garotos se esforçaram na manhã desta quarta-feira, dia 26. “Meu sonho sempre foi jogar no Corinthians, se um dia estiver lá, jogando ao lado dos meus ídolos, vai ser uma glória para mim. Sou corintiano de coração”, disse Alexssander Ortega, 16, que atua na zaga. “Me esforcei bastante”, completou. O goleiro Ricardo Luís da Silva, 15, destacou que a oportunidade é boa para quem sonha em ser jogador de futebol. “É uma grande chance; já fiz uma [peneira] no Atlético Mineiro e não deu certo, mas é seguir em frente, levantar a cabeça. O que não pode é desistir”, afirmou o garoto.

“A intenção é fazer com que Corumbá apareça de forma positiva no cenário nacional. Temos futebol e muitos talentos”, disse, à beira do gramado, Cláudio Mineiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação