O Palco Fala Bonito será o espaço da diversificada música de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26), segundo dia de atrações do 13º Festival de Inverno de Bonito. Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe, Karina Marques e Beatles Maníacos levantarão o público na praça da Liberdade.

Karina Marques leva para o palco do Festival de Inverno de Bonito um show com músicas do último CD autoral gravado pela compositora. Os estilos passeiam livremente entre a MPB e o Pop, com uma boa pitada de quase tudo: rock, samba, reggae, soul e baladas. As letras das canções falam sobre coisas que todo mundo vive: encontro, desencontros e pontos de vistas diferentes sobre o tema relações humanas. A apresentação da cantora e compositora acontece às 19h30.

O cantor e compositor Jerry Espíndola lançou em 2011 o seu mais novo trabalho com a banda Pétalas de Pixe. Formado apenas por mulheres, o quarteto conta com Jane Jane (baixista), que possui trabalho autoral e é uma das novas vozes da cena pop-rock local, Mayara Amaral (violonista), formada este ano no curso de música da UFMS, Ju Souza (baterista), revelação na música campo-grandense e Priscilla Correia (vocal), de formação soul music.

Jerry define em tom de brincadeira o atual show: “é o que tem maior ‘toque feminino’ de toda minha carreira”. No repertório do show, várias inéditas de sua autoria e duas músicas compostas pelas integrantes da banda. No show, o grupo irá rearranjar hits do compositor como ‘Meu Vício’, ‘Zap’ e ‘Control C’, além da polca-rock “Redial”. Jerry tem 7 discos gravados na carreira e se apresenta no palco fala Bonito às 20h30.

A Banda Beatles Maníacos foi idealizada em 2002 pelo baterista Miguelito com o objetivo de resgatar a memória do quarteto de Liverpool. O aspecto visual é um dos pontos fortes do grupo em suas apresentações, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60.

O som é cuidadosamente regulado para simular os timbres da época, na tentativa de fazer com que as apresentações possam levar o público a uma viagem no tempo. No show são apresentadas as canções mais conhecidas dos Beatles, interpretadas das formas mais fieis possíveis, mantendo-se os arranjos originais.

A apresentação dos músicos está marcada para às 21h30. Todos os shows tem entrada franca e acontecem na Praça da Liberdade.