Pular para o conteúdo
Geral

Jean estreia bem na seleção e ajuda na conquista do Clássico das Américas

A noite desta quarta-feira (21) certamente ficará marcada na memória do sul-mato-grossense Jean Raphael Vanderlei Moreira, de 26 anos, jogador do Fluminense. Ele fez sua estreia com a seleção brasileira disputando a final do Superclássico das Américas no estádio “La Bombonera”, em Buenos Aires (AR), contra a equipe da casa. O Brasil venceu nos penaltis […]
Arquivo -

A noite desta quarta-feira (21) certamente ficará marcada na memória do sul-mato-grossense Jean Raphael Vanderlei Moreira, de 26 anos, jogador do Fluminense. Ele fez sua estreia com a seleção brasileira disputando a final do Superclássico das Américas no estádio “La Bombonera”, em Buenos Aires (AR), contra a equipe da casa. O Brasil venceu nos penaltis por 4 a 2.

O volante entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa no lugar de Arouca, para atuar ao lado de outros quatro companheiros de clube que já estavam em campo: Fred, Diego Cavalieri, Carlinhos e Tiago Neves.

A presença do jovem nascido em era discreta até os 35 minutos, quando ele fez penalti em Martinez. Jean roubou a bola do argentino “na boa”, fora da área, mas mesmo assim o árbitro chileno Enrique Osses interpetrou como se a falta houvesse acontecido dentro da área e marcou a penalidade. Scocco bateu e abriu o placar para os argentinos.

Dois minutos depois, Jean voltou a aparecer. Ele aproveitou o rebote da defesa adversária e bateu para o gol. A bola encontrou o artilheiro Fred que apenas deslocou o goleiro Orion, igualando o marcador.

Contudo, aos 44, a defesa brasileira errou o bote e abriu espaço para Montillo que partiu em direção ao gol. Jean se aproximou para marcá-lo, porém, não conseguiu roubar a bola com firmeza e no prosseguimento da jogada, Scocco fez o segundo.

Como o Brasil havia vencido a primeira partida realizada em Goiânia (GO), por 2 a 1, o resultado na Bombonera levou a decisão para os pênaltis. O sul-mato-grossense foi um dos escolhidos pelo técnico Mano Menezes para cobrar. Ele bateu e fez, ajudando a Seleção a conquistar o superclássico pela segunda vez consecutiva.

Em recente entrevista à página do Globo Esporte, Jean disse estar vivendo o melhor momento da carreira desde que chegou ao Fluminense, no início do ano. Sagrou-se campeão estadual e campeão brasileiro. Suas boas atuações lhe garantiram a convocação para seleção, bem com uma contratação em definitivo por parde da equipe carioca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina