Geral

Japão Fest mostra a força da comunidade nipo-brasileira

O Japão Fest, realizado no fim de semana mostrou a força da colônia nipônica. O evento, que aconteceu de sexta a domingo, contou com uma variada programação artística e cultural, atraindo uma média de 10 mil pessoas, segundo estimativas da comissão organizadora. “O público compareceu à sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados, para degustar […]

Arquivo Publicado em 19/11/2012, às 13h13

None
1376002614.jpg

O Japão Fest, realizado no fim de semana mostrou a força da colônia nipônica. O evento, que aconteceu de sexta a domingo, contou com uma variada programação artística e cultural, atraindo uma média de 10 mil pessoas, segundo estimativas da comissão organizadora.


“O público compareceu à sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados, para degustar os pratos típicos da culinária japonesa, além de prestigiar a nossa programação que trouxe atrações que vêm se destacando em festivais nacionais e estaduais, como as cantoras douradenses Yukie Noda, Paula Hirama e Izabela Yamasaki”, frisa Sílvio Nasu, presidente do Clube Nipo Brasileiro de Dourados.


A festa contou com apresentações do milenar Bon Odori. “Este ano, o Japão Fest mobilizou trabalho de 400 pessoas. Tendo como base sugestões dos visitantes, devemos implementar mudanças em 2013, como por exemplo, aumentar a área da Praça de Alimentação”.


O deputado Laerte Tetila (PT) apresentou projeto na Assembleia Legislativa, solicitando que o Japão Fest seja incluído no calendário oficial de festas do MS e receba recursos públicos para sua realização. Para Sílvio, a proposta coroa com êxito o trabalho que tem várias parcerias.

Jornal Midiamax