Pular para o conteúdo
Geral

Itaporã recebe projeto ‘Na Ponta da Língua’, dia 25

Através de uma iniciativa do SESI/MS, o município de Itaporã recebe neste mês de setembro o projeto “Na Ponta da Língua”, que por meio de apresentação teatral, tem a finalidade de desmistificar as alterações implementadas pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa e ajudar os alunos a entenderem as novas regras. As apresentações acontecerão no […]
Arquivo -

Através de uma iniciativa do SESI/MS, o município de recebe neste mês de setembro o projeto “Na Ponta da Língua”, que por meio de apresentação teatral, tem a finalidade de desmistificar as alterações implementadas pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa e ajudar os alunos a entenderem as novas regras.

As apresentações acontecerão no dia 25 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja São José, com duas apresentações no período matutino (às 08h00 e as 09h30m), já no período vespertino, haverá apenas uma apresentação às 14h00.

Segundo Michael Frank Gorski, Superintendente do SESI/MS, o público alvo são os alunos das escolas públicas, do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.

Lúdico e bem humorado, o conjunto de ações tem desmistificado as alterações implementadas pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa e ajudado os alunos a entender as novas regras.

A administração municipal enquanto gestor público, cumpre seu papel de fomentar e divulgar as ações culturais, fazendo novas parcerias com a iniciativa pública e/ou privada, visando trazer a comunidade ações culturais e de lazer.

“Não existe melhor maneira de ensinar a não ser despertando a curiosidade e a atenção dos alunos. O teatro rompeu as fronteiras do conhecimento e do social. Agora toda e qualquer pessoa tem o entendimento das novas regras de maneira lúdica e bem humorada”, destacou a gerente de Cultura Keile Anne Sampaio.

“Existem algumas regras que temos dificuldades em aprender durante as aulas, ou mesmo no dia a dia, mas com a apresentação teatral do projeto “Na Ponta da Lingua”, consegue se divertir e adquirir mais conhecimento”, finalizou o Superintendente do SESI/MS Michael Frank Gorski.

O projeto Além das apresentações artísticas, o projeto “Na Ponta da Língua” também vai distribuir cartilhas que explicam as mudanças na língua portuguesa. Ao todo serão contempladas 55 instituições de ensino públicas e privadas de 46 municípios de Mato Grosso do Sul, beneficiando 38 mil estudantes até dezembro deste ano.

A peça possui cinco personagens, entre eles o casal de bonecos “João” e “Maria”, além do “Senhor A”, que conta boa parte de toda a história embalada por canções animadas e fáceis de gravar.

No ano passado, foram beneficiados 37.872 estudantes de 72 escolas publicas e privadas de 39 municípios, que ao longo de três meses receberam as apresentações teatrais e distribuição de cartilhas sobre as principais alterações ortográficas.

O presidente Sérgio Longen destaca que a definição dos 46 municípios que serão atendidos neste ano teve como critério as cidades que possuem indústrias. “Queremos estar mais pertos dessas indústrias e levar a reforma ortográfica a todos, de forma lúdica e descontraída.

É com muita satisfação que lançamento mais esta edição, isso comprova o sucesso que tivemos no ano passado, atestando a competência de todos os envolvidos”, frisou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anaurilândia

Sabe qual é? Cidade de MS surge em ranking com segunda internet mais rápida do país

Autor de crimes em MS é alvo da operação que prendeu dono da Ultrafarma

Após denúncia viral, deputada de MS quer semana de palestras contra adultização de crianças

Lojistas relatam alagamento em loja sempre que chove por causa de bueiro entupido

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

detran-ms

Um ano após escândalo, pivô de fraudes no Detran-MS é exonerada

Tetel

Tetel ‘pega carona’ de ônibus no bairro e vai parar no centro de Campo Grande

Bolsonaro pede a Moraes autorização para realizar exames médicos

Últimas Notícias

Brasil

Deputada Fernanda Melchionna propõe que Lei Magnitsky não tenha efeito no Brasil

A "PL da Soberania Financeira" segundo a deputada é "reafirmar a Constituição da República"

Cotidiano

Circuito da Saúde leva atendimento médico e serviços para pets ao Aero Rancho nesta quarta 

Os atendimentos acontecerão na USF Aero Rancho IV, das 7h às 17h

Cotidiano

Em alusão ao Agosto Dourado, HUFGD oferece atividades sobre aleitamento materno

Agosto Dourado é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, reforçando os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê

Mundo

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo de pastores dizendo que mulheres não devem votar

Compartilhamento gerou comentários tanto favoráveis quanto negativos