Israel nega erro em ataque que matou cinco crianças em Gaza
O Exército israelense assumiu nesta terça-feira a responsabilidade por um ataque seletivo que matou, em 18 de novembro, 10 membros de uma mesma família palestina em Gaza, afirmando que o alvo era um dos integrantes, “pertencente ao braço armado do Hamas”, mas destacou que não foi um erro. O ataque, o mais violento da operação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército israelense assumiu nesta terça-feira a responsabilidade por um ataque seletivo que matou, em 18 de novembro, 10 membros de uma mesma família palestina em Gaza, afirmando que o alvo era um dos integrantes, “pertencente ao braço armado do Hamas”, mas destacou que não foi um erro.
O ataque, o mais violento da operação de Israel de 14 a 21 de novembro na Faixa de Gaza, destruiu uma casa na Cidade de Gaza e matou 12 pessoas, sendo 10 membros da família Dalu e dois vizinhos. Cinco crianças e duas mulheres morreram no ataque. Entre as vítimas também estava Mohamed Jamal al-Dalu, 29 anos, agente de uma unidade da polícia do Hamas, responsável pela segurança e proteção de personalidades.
O Exército israelense havia informado em um primeiro momento que o ataque teve como alvo um chefe militar do Hamas, responsável por disparos de foguetes, mas não confirmou este se estava na residência.
Uma porta-voz do Exército israelense, Avital Leibovich, declarou nesta terça-feira à AFP que o alvo do ataque era Mohamed Jamal al-Dalu. “Este pai de família era um terrorista conhecido, pertencente ao braço militar do Hamas. Não houve erro do Exército israelense”, insistiu.
A morte da família Dalu comoveu a opinião pública internacional. “O massacre da família Dalu não ficará impune”, advertiram as Brigadas Ezzedin al-Qassam, braço armado do Hamas.
Pelo menos 166 palestinos, em sua maioria civis, segundo os serviços de emergência e as organizações de defesa dos direitos humanos em Gaza, morreram em oito dias, assim como seis israelenses, quatro civis e dois militares, segundo a polícia e o exército de Israel.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.