O Pôr do Som deste domingo (22) terá a presença da bateria da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá. Braguinha, que é intérprete da Mocidade de Padre Miguel do Rio de Janeiro e neste ano vai defender também a agremiação da parte alta de Corumbá, participa da festa, que começa às 18 horas na ferradura do Porto Geral. O projeto, coordenado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, terá muito samba até o dia 05 de fevereiro.

No ano passado, a Nova Corumbá conquistou o segundo lugar do grupo especial com o enredo ‘Sou malando, sou carioca, sou Corumbá, sou Rio de Janeiro’. Campeã do grupo de acesso em 2010, a agremiação vem mostrando uma grande evolução e dando mostras de que é uma das fortes candidatas ao principal título carnaval Corumbaense. Fundada em 22 de junho de 1999 por Fernanda Vanucci, a verde, vermelho e branco e presidida hoje por João Pedro Cavassa.

Para este ano, a Mocidade vai apresentar o enredo “Nos trilhos da folia, a Mocidade apresenta: Mato Grosso do Sul, um Santuário de cor e alegria”. Além das apresentações das escolas de samba, muitas atrações estão sendo preparadas pela Prefeitura de Corumbá para a folia de 2012. No dia 1º de fevereiro a cantora baiana Cláudia Leitte vai fazer um show no estádio Arthur Marinho. Os recursos arrecadados com a bilheteria irão ajudar na organização do Carnaval 2012 e também proporcionar melhorias no único hospital público da região. As informações são da Assessoria de Comunicação Institucional.