O zagueiro Paulo André protagonizou no clássico contra o São Paulo neste domingo no Pacaembu um lance que gerou a ira dos internautas. No primeiro tempo, ele se envolveu com Luis Fabiano e caiu no chão, reclamando de uma cotovelada. Os amantes do futebol logo interagiram nas mídias sociais, onde relembraram o atacante Neymar e cornetaram o beque corintiano.

Paulo André reclamou na última terça-feira que Neymar simula o jogo todo, e que na sua visão os árbitros deveriam ser mais rigorosos com isso. O zagueiro foi cobrado pelos internautas por essas palavras, pois na visão deles houve simulação no lance com Luis Fabiano. Confira algumas das queixas abaixo:

“Não é erro do jogador e sim do árbitro. É com punição que você educa. Agora pergunto: qual juiz tem coragem de expulsar alguém que simulou? Tenho certeza que a partir do momento em que isso ocorrer, em três rodadas não vai acontecer mais isso. É o jogo do malandro. O jeitinho brasileiro tem vantagem”.

“Existem [jogadores que simulam] em todos os times. Isso é anti jogo. Temos que ver exemplos positivos na Europa. O publico lá é contra isso”, complementou.

Após a vitória do Santos sobre o Corinthians, 3 a 2, domingo, na Vila, Tite acusou Neymar de ter simulado no primeiro duelo das semis da Libertadores. Na ocasião, Emerson foi expulso após lance com Neymar. Tite disse que o santista se contorceu de dor, “ficando bom” logo depois de Sheik ser expulso.

“No jogo da [semifinal da] Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Depois, ele levantou e já estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho. Tem de dar um chega”, afirmou o treinador

Neymar respondeu Tite dizendo que está com a consciência tranquila.