A instalação de uma faixa de pedestres com passagem em nível deixou a rua Marechal Rondon interditada deste a última quarta-feira. Neste domingo (14), comerciantes e moradores da região observavam as obras curiosos sobre até quando a interdição prossegue.

O trecho onde o quebra-molas foi instalado fica entre a avenida Ernesto Geisel e a rua Calógeras. Segundo Madson Vilela de Moura, 48 anos, dono de um lava-jato na Marechal Rondon, a rua foi interditada com a explicação de que o novo equipamento de trânsito deve diminuir a velocidade dos motoristas no trecho.

O local fica a poucos metros do cruzamento com um novo parque linear que deve ser inaugurado no antigo percurso da ferrovia Noroeste do Brasil, acompanhando a rua Calógeras. “Esse quebra-molas será para maior segurança de quem caminha no novo trecho dessa via morena que deve ser aberta em breve”, explicou.

Como o quebra-molas elevado está pronto, mas não foi pintado, o comerciante acredita que a rua só será liberada amanhã. Ligia Costa Camargo, 53 anos, dona de um estacionamento na rua Dom Aquino, paralela ao trecho interditado, diz que a vizinhança já espera o fechamento do trecho para uma obra igual.

“Um quebra-molas igual esse já foi prometido para a Dom Aquino, entre a Geisel e a Calógeras também. Mas lá, farão em partes, com interdição parcial, porque o trafego e maior”, explica.

Ela acha que, alem do quebra-molas, a região deveria ter mais sinalização. “Hoje mesmo houve um acidente aqui”, relata. A Rua Anhandui, que liga a rua Marechal Rondon à rua Barão do RIo Branco, também está interditada nas imediações.