A principal novidade do Internacional para a partida deste final de semana estará na casamata: Fernandão, ídolo do clube como jogador, assumirá o comando do time após a queda de Dorival Júnior. Sua primeira missão será derrotar o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Beira-Rio.

Embora enfrente o último colocado na tabela, a tarefa do Inter não será fácil. Muito desfalcado, o time gaúcho entra pressionado após dois maus resultados em sequência na competição. Após a derrota na última quarta-feira, para o Atlético-MG, o vice de futebol Luciano Davi reconheceu que o desempenho da equipe no Brasileirão (8º lugar, com 16 pontos) está abaixo das expectativas projetadas.

“Estamos montando um elenco forte, e fica ruim termos esta pontuação elástica em relação aos líderes. Talvez precisemos sacudir o vestiário. A posição atual é inferior à que esperávamos. A instabilidade não me agrada”, ressaltou Davi. Os boatos de que Dorival deixaria o clube foram fortes após o jogo em Belo Horizonte, e sua demissão foi confirmada.

Fernandão não terá vida fácil. São nada menos que oito desfalques para a partida. Entre eles, D’Alessandro, expulso contra o Galo. A equipe deve ter a presença de vários jogadores jovens, com Lucas Lima, Mike, Fred e Otavinho. As boas notícias são as voltas do lesionado Rodrigo Moledo e do suspenso Nei ao time titular.

O adversário vem a Porto Alegre de certa forma aliviado, mas ainda sob pressão. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conquistou sua primeira vitória na competição justamente na última rodada, contra o Figueirense: 3 a 2. A equipe do interino Jairo Araújo subiu para cinco pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento se conquistar uma vitória no Beira-Rio.

O Dragão, aos poucos, vai evoluindo. Segundo o lateral Joílson, autor do gol que deu vitória à equipe goiana sobre os catarinenses, a tendência é de crescimento: “A equipe já estava mostrando evolução, jogamos bem contra o Vasco e só faltou um pouco de capricho para a bola entrar, mas hoje tivemos vontade, garra e determinação e conseguimos sair com a vitória”, comentou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 22 de julho de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Helton Nunes (SC)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima, Jajá e Otavinho; Dagoberto

Técnico: Fernandão

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel e Eron; Pituca, Marino, Bida e Vanderlei Francisco; Wesley e Felipe

Técnico: Jairo Araújo (interino)