Pular para o conteúdo
Geral

Intel prevê receita mais forte, mas ação recua

A receita projetada pela Intel, maior fabricante de chips do mundo, superou expectativas, enquanto a demanda por PCs continuou resiliente, apesar da crescente preferência de consumidores por tablets e outros aparelhos móveis. Mas investidores, que já se acostumaram com a Intel superar previsões, venderam as ações da empresa, que haviam disparado 17 por cento neste […]
Arquivo -

A receita projetada pela Intel, maior fabricante de chips do mundo, superou expectativas, enquanto a demanda por PCs continuou resiliente, apesar da crescente preferência de consumidores por tablets e outros aparelhos móveis.

Mas investidores, que já se acostumaram com a Intel superar previsões, venderam as ações da empresa, que haviam disparado 17 por cento neste ano, após a divulgação dos resultados.

Economias instáveis na Europa e nos Estados Unidos, uma crescente preferência de consumidores por tablets e uma recente falta de dispositivos devido a enchentes na Tailândia exerceram seu peso no mercado de PCs.

Ainda assim, a demanda na China e em outras economias emergentes ajudou a sustentar o crescimento do mercado, e a divisão de servidores da Intel se beneficiou ao desenvolver produtos que possibilitam que smartphones façam uso de serviços de dados e da Internet.

“Dado que os resultados são levemente melhores do que o esperado, não parece que houve um impacto significativo da parte dos tablets neste momento. O mercado de PCs está resistindo bem”, disse o analista Srini Pajjuri, do CLSA.

Apesar de fraqueza nos EUA, as remessas de PCs no primeiro trimestre cresceram 1,9 por cento ante o mesmo período no ano passado, disse a empresa de pesquisa Gartner na semana passada. Isso foi melhor do que a previsão anterior, de um declínio de 1,2 por cento.

Com o objetivo de assegurar sua posição no mercado de PCs, a Intel está promovendo uma nova classe de laptops super-finos, denominados “ultrabooks”, com os quais a empresa espera competir com produtos como o Macbook Air, da Apple, e com uma parcela de “elegância tecnológica” que o iPad e outros tablets representam.

A maior fabricante de chips do mundo disse que a receita no primeiro trimestre foi de 12,9 bilhões de dólares, mais do que os 12,85 bilhões de dólares no mesmo período no ano passado e pouco acima dos 12,85 bilhões de dólares previstos por analistas.

O lucro líquido no primeiro trimestre foi de 2,74 bilhões de dólares, menor que os 3,16 bilhões de dólares no mesmo período no ano passado. O lucro líquido por ação foi de 0,53 dólar, melhor do que a previsão de 0,50 dólar por ação.

A Intel disse que as margens brutas antes de itens extraordinários no segundo trimestre serão de 63 por cento, mais ou menos 2 pontos percentuais.

Apesar da previsão relativamente positiva, a ação da Intel caiu 2,81 por cento no after-market, após ter fechado em alta de 0,23 por cento, a 28,47 dólares, no pregão regular da Nasdaq.

A empresa disse que a receita no atual trimestre deve ficar em 13,6 bilhões de dólares, com faixa de tolerância de 500 milhões de dólares para cima ou para baixo. Analistas esperavam, em média, faturamento de 13,45 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione