Geral

Intel lança os primeiros chips de sua nova geração de processadores

A Intel anunciou que PCs equipados com a nova geração de seus processadores, dotados de design “revolucionário”, estarão disponíveis para compra nesta semana. A nova geração, de codinome Ivy Bridge, é a primeira a ser feita com uma estrutura “tridimensional”. Graças a pequenas estruturas que se projetam do plano do chip, a empresa pôde colocar […]

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 01h35

None

A Intel anunciou que PCs equipados com a nova geração de seus processadores, dotados de design “revolucionário”, estarão disponíveis para compra nesta semana.


A nova geração, de codinome Ivy Bridge, é a primeira a ser feita com uma estrutura “tridimensional”.


Graças a pequenas estruturas que se projetam do plano do chip, a empresa pôde colocar mais estruturas na mesma área usada por processadores das gerações passadas.


Isso significa que os chips podem ser mais rápidos, ao mesmo tempo em que consomem menos energia.


Analistas ouvidos alegaram que a tecnologia é um dos mais significantes avanços no design dos transistores de silício desde que se inventou o circuito integrado, nos anos 1950.


Os primeiros chips Core i3, Core i5 e Core i7 de terceira geração foram projetados para computadores desktop.


A Intel espera que notebooks equipados com processador Ivy Bridge cheguem às prateleiras até, no máximo, a temporada de compras de “volta às aulas” (início de agosto).


Jornal Midiamax