Inspirados em vídeo-game dois menores roubam carro em Dourados

Dois adolescentes de 15 e 17 anos, moradores no distrito de Vila São Pedro, em Dourados, se inspiraram em jogo de vídeo-game para roubar um veiculo GM Corsa. Na noite de segunda-feira, por volta das 22h30, eles tomaram o veículo em assalto de um homem de 32 anos que saiu de uma farmácia. A dupla […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois adolescentes de 15 e 17 anos, moradores no distrito de Vila São Pedro, em Dourados, se inspiraram em jogo de vídeo-game para roubar um veiculo GM Corsa. Na noite de segunda-feira, por volta das 22h30, eles tomaram o veículo em assalto de um homem de 32 anos que saiu de uma farmácia. A dupla rendeu o condutor e além do Corsa levou da vítima o celular, os medicamentos e um instrumento musical.

Segundo a polícia, a vítima estava em uma farmácia na Avenida Marcelino Pires, na Cabeceira Alegre e quando saia do estabelecimento foi abordada pelos adolescentes, munidos de uma faca.

O veículo roubado foi encontrado na manhã desta terça-feira, quando se envolveu em um acidente na rodovia que liga o Distrito de Indápolis a Vila São Pedro. Testemunhas viram um jovem saindo do veículo, empreendendo fuga.

A Polícia Militar de Indapolis foi acionada e constatou que havia queixa de roubo. A Polícia Militar, dando sequência ao trabalho de investigação, encontrou o adolescente de 17 anos horas depois. Ele estava em sua residência na Vila São Pedro.

Com o menor foi encontrado a faca usada para tomar o veículo em assalto e o celular da vítima. O jovem entregou o colega de 15 anos, residente na Vila São Pedro, informando que ele estaria em sala de aula, numa escola localizada no distrito de Indapolis. A Polícia foi até o local e apreendeu o outro menor.

Inspiração

Em depoimento à polícia os jovens contaram que se inspiraram no famoso jogo GTA (Grand Theft Auto), no qual o protagonista do game é um gangster norte-americano que ganha pontos ao roubar veículos, assaltar comércios e matar seus adversários e também pessoas inocentes. Em conversa com a reportagem, a dupla relatou que começou a jogar o GTA há algumas semanas, e no desenrolar da drama virtual surgiram ideias para transformar a ficção em realidade.

Conteúdos relacionados