Os estudantes sul-mato-grossenses têm até o dia 22 de outubro para participarem do Desafio Energia + Limpa, que teve suas inscrições prorrogadas.

O Desafio é um projeto educacional dirigido a estudantes matriculados no 8º e 9º anos de escolas públicas das Redes Estaduais de Ensino de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.

O objetivo é fazer com que os jovens estudantes compreendam melhor as questões relacionadas à geração de energia, sobretudo as alternativas renováveis e limpas. O kit educacional, distribuído nas 14 mil escolas participantes, contém um Caderno do Professor, um DVD com dois vídeos sobre o tema, pôsteres sobre geração de energia e cartazes de divulgação.

O kit foi desenvolvido para auxiliar o professor a trabalhar o conteúdo em sala de aula. Ao fim deste trabalho, cada estudante fará uma carta, dirigida à presidente da República do Brasil, que deverá responder à seguinte pergunta: “Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”.

Os autores das cartas vencedoras de cada Estado ganharão um prêmio, bem como o professor e a escola responsável pelo trabalho. Mais informações no site: http://www.projetoagora.com.br/energiamaislimpa/