Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto, o Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul e a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental. Os interessados em ministrar oficinas e minicursos durante o evento devem enviar suas propostas até este domingo(22).

As orientações encontram-se no site do evento, no endereço eletrônico http://sites.google.com/site/forumeams/oficinas-e-minicursos . O objetivo é promover a interlocução de agentes para a consolidação de instrumentos e políticas voltadas para a educação ambiental no Estado e estimular a troca de experiências entre os participantes.

O Fórum é um evento inédito no Estado e trata-se de uma promoção do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-MS).

Os temas abordados serão educação ambiental e práticas sustentáveis, educação ambiental formal e não formal e gestão ambiental e políticas públicas. Será feita a divulgação de trabalhos por meio de apresentações orais, painéis e relatos de experiência, além de proporcionar um espaço para exposição de ações e produtos socioambientais e a publicação de anais do evento em formato digital para distribuir aos participantes do evento.

Contatos:

Eliane Maria ou Auristela – Unidade de Educação Ambiental (Imasul): 3318-6076 ou 3318-6077; José Flávio (3318 2332) ou Shirley (3318 2341) – Secretaria de Estado de Educação (SED).