Pular para o conteúdo
Geral

Inicia no Centro Cultural 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

No período de hoje (11) a 16 de dezembro, acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Sala Rubens Corrêa, a 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e em Mato Grosso do Sul conta com o […]
Arquivo -

No período de hoje (11) a 16 de dezembro, acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Sala Rubens Corrêa, a 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e em Mato Grosso do Sul conta com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

A abertura da mostra será nesta terça-feira (11), às 19 horas, no Centro Cultural localizado na rua 26 de Agosto, 453, Centro. A mostra de cinema é um evento cultural sem fins lucrativos, com entrada franca. É realizada em todas as capitais e Distrito Federal.

Esta parceria com a Setas, por meio da Superintendência das Políticas de Direitos Humanos e da Coordenadoria de Defesa de Direitos, já trouxe filmes importantes com a temática da garantia dos direitos humanos e a valorização cultural.

O objetivo é estabelecer um diálogo direto com o povo brasileiro sobre seus direitos fundamentais. É um convite ao debate, à reflexão, para construção de um país que valorize a diversidade e garanta o respeito aos direitos humanos.

Nesta sétima edição serão exibidos 37 filmes selecionados tendo como novidade o Cine Direitos Humanos na Rua e o Cine Direitos Humanos Itinerante, que chegam com o objetivo de popularizar e descentralizar as exibições dos filmes, alcançando uma parcela da população brasileira que historicamente não tem acesso às salas de cinema.

A mostra será realizada nos períodos vespertino e noturno, com entrada franca. A confirmação de presenças e agendamento para as sessões deverão ser feitas pelos telefones (67) 3318-4152/4151, com a servidora Maria Sueli.

A Sala Rubens Côrrea conta com 80 lugares. Programação e outras informações no site WWW.cinedireitoshumanos.org.br . Confira a programação completa da exibição dos filmes clicando abaixo: programação_filmes.pdf

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corumbá

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Trump reconhece que crise do fentanil não deve acabar na fronteira com o Canadá

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso em flagrante após atear fogo em sofá na casa do pai em Coxim

Autor colocou um sofá do lado de fora da residência, ao lado da janela, e ateou fogo

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de intoxicação por metanol

Polícia

Três mulheres são presas em Corumbá por sequestro e cárcere privado cometidos em setembro

Elas mantiveram a vítima de 24 anos em cárcere privado e cometeram lesão corporal, sendo motivadas por ciúmes e desavenças pessoais