Geral

Indígena sai da prisão e fica abandonado em Caarapó

Uma situação de abandono tem deixado os moradores de Caarapó inconformados. Um jovem indígena identificado como Jaime Ribeiro, que tem aproximadamente 20 anos – está na sarjeta provavelmente desde o dia 22 deste mês – data em que foi assinado seu alvará de soltura. Segundo o que foi levantado – o indígena morador na reserva […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 20h09

None

Uma situação de abandono tem deixado os moradores de Caarapó inconformados. Um jovem indígena identificado como Jaime Ribeiro, que tem aproximadamente 20 anos – está na sarjeta provavelmente desde o dia 22 deste mês – data em que foi assinado seu alvará de soltura.



Segundo o que foi levantado – o indígena morador na reserva Tey Kuê em Caarapó, estava recolhido na cadeia pública da cidade por violência doméstica.



De acordo com relatos de moradores, Jaime ficou 3 dias caído em baixo de uma árvore na Vila Planalto, depois ficou mais dois em frente ao PAM – e agora está desde sexta-feira deitado em uma calçada na Avenida Dom Pedro II esquina com a Ezildo Marques – na Vila Planalto.



O que deixou os moradores inconformados foram as tentativas sem êxito de ajudar o indigente. “Eu liguei para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e nada o coitado continuou ali, não sabemos se está machucado ou tem algum problema mental, ele fala baixinho e não parece ser bêbado. (…) e com pena, algumas pessoas levaram alimento e água pra ele”, disse uma moradora.



No domingo, depois de ter recebido várias ligações, e, vendo que o jovem ainda continuava na mesma situação, o redator desta matéria ligou para a Polícia Civil – e o agente plantonista confirmou que o jovem havia sido solto há poucos dias e que apresentava transtorno mental. “eu mesmo o soltei, quando disse a ele que podia ir embora ele ficou quase duas horas parado em frente à delegacia” disse o agente.



Na segunda-feira, 29, pela manhã o jornalista entrou em contato com o SESAI – Sistema Especial da Saúde Indígena – unidade de Caarapó onde a secretária informou que ainda hoje pela manhã o jovem seria recolhido e encaminhado para uma unidade de tratamento.



Minutos depois do fechamento desta redação o jornalista foi informado que o jovem foi recolhido.


Jornal Midiamax