Indiana é a 1ª mulher chefe de equipe da história da F1
Monisha Kaltenborn, 41 anos, é a primeira mulher da história a ser chefe de uma equipe da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, o suíço Peter Sauber divulgou que passa com efeito imediato a liderança do time à indiana. O anúncio foi feito no Korean International Circuit, em Yeongam, onde a partir desta sexta ocorre o Grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Monisha Kaltenborn, 41 anos, é a primeira mulher da história a ser chefe de uma equipe da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, o suíço Peter Sauber divulgou que passa com efeito imediato a liderança do time à indiana.
O anúncio foi feito no Korean International Circuit, em Yeongam, onde a partir desta sexta ocorre o Grande Prêmio da Coreia do Sul, com o início dos treinos livres para a corrida do próximo domingo.
Sauber posou para fotos segurando um volante ao lado de Kaltenborn, ilustrando a passagem de bastão na chefia da escuderia. Em abril de 2012, Peter já havia anunciado que a indiana seria a sua sucessora – ela já era a chefe-executiva (CEO) do time de F1 e desde 2011 tinha um terço das ações da equipe.
Peter fundou a Sauber nos anos 1970 e ingressou na F1 com a escuderia em 1993. O suíço completará 69 anos neste sábado e sempre afirmou que pretendia se aposentar aproximadamente com essa idade. Ele manterá o cargo de presidente do conselho de diretores do Group Sauber e permanecerá responsável pela direção estratégica.
“Decidimos há muito tempo que Monisha assumiria meu cargo, mas deixamos tudo no ar. Agora é um bom momento para ambos”, afirmou o suíço em um comunicado.
“Sou consciente de minhas responsabilidades, somos a quarta equipe mais antiga da Fórmula 1 (atrás de Ferrari, McLaren e Williams). Construir um projeto como este e mantê-lo vivo em um ambiente difícil é uma conquista tremenda”, disse Kaltenborn.
“Estou comprometida a levar a equipe adiante como Peter Sauber gostaria e liderá-la para o sucesso”, completou ela, que nasceu em Dehradun, na Índia, emigrou ainda criança com a família para Viena; por isso, tem também a cidadania austríaca.
Formada em Direito, Monisha trabalhou para a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e para o grupo Fritz Kaiser no fim da década de 1990, quando o investidor de Liechtenstein era acionista da Sauber. Foi nesse período que conheceu Peter, tendo começado a trabalhar essencialmente na Sauber em 2000.
Notícias mais lidas agora
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
Últimas Notícias
Convênio vai mapear aldeias e oferecer capacitação para indígenas e quilombolas
Os acordos foram assinados entre o Governo de Mato Grosso do Sul, a Embrapa e o Sebrae
‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Jornalista que dirigia carro que causou acidente aguarda data para ser julgado
Lula vem para MS entregar projetos de infraestrutura após cancelar agenda duas vezes, diz Vander
Lula viria para área onde ocorreu conflito indígena em MS, mas cancelou a agenda duas vezes
Cursos gratuitos oferecidos pelo Senar MS seguem com inscrições abertas; são 480 vagas
Há oferta de turmas presenciais e semipresenciais, com duração de dois anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.