Geral

Incêndio florestal atinge região de Los Angeles

Os bombeiros utilizavam seis helicópteros e mais de 400 homens nesta segunda-feira para combater o incêndio que atinge um parque florestal a nordeste de Los Angeles, de onde foram evacuados centenas de turistas que acampavam durante o final de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, informaram as autoridades. O incêndio […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 01h28

None

Os bombeiros utilizavam seis helicópteros e mais de 400 homens nesta segunda-feira para combater o incêndio que atinge um parque florestal a nordeste de Los Angeles, de onde foram evacuados centenas de turistas que acampavam durante o final de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, informaram as autoridades.


O incêndio atinge o Parque Nacional ao norte de Glendora, 45 km a nordeste de Los Angeles, e já destruiu 1.600 hectares de vegetação, segundo o sistema americano de informação de incidentes Inciweb.


“Foi determinada a evacuação de todo o canyon San Gabriel, incluindo os parques de recreação e as zonas de piquenique”.


“Entre 10 e 12 mil pessoas visitam o Parque a cada final de semana”, destacaram as autoridades, sem especificar o número de turistas evacuados nesta segunda-feira.


Segundo a imprensa local, cerca de 50 moradores e mais de mil campistas foram retirados de três campings.


“Não sabemos quando teremos o fogo totalmente contido”, disse Robert Brady, do serviço florestal, sobre o incêndio iniciado no domingo.


“Se desloca em direção norte-nordeste para a zona de floresta” de Sheep Mountain, ameaçando prédios e a área de camping de Camp Williams, segundo o Inciweb.

Jornal Midiamax