Pular para o conteúdo
Geral

Incêndio atinge três lojas no centro do Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu três lojas no Saara na manhã deste sábado, local de comércio popular no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 9h40 no estoque que funciona no segundo andar de uma loja de artigos infantis, que ocupa dois prédios. Os bombeiros já tinham dado […]
Arquivo -

Um incêndio atingiu três lojas no Saara na manhã deste sábado, local de comércio popular no centro do . Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 9h40 no estoque que funciona no segundo andar de uma loja de artigos infantis, que ocupa dois prédios.

Os bombeiros já tinham dado o incêndio como controlado, mas por volta das 11h50 da manhã as chamas retornaram ao local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas. O estoquista que detectou o começo do incêndio tentou apagar o fogo com o extintor da loja, mas não conseguiu. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu uma loja de bijuterias vizinha e uma malharia que fica atrás do prédio onde o incêndio começou.

Segundo o presidente da presidente da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), Enio Bittencourt, a loja de artigos infantis foi totalmente destruída e todo o estoque foi perdido. No momento em que o fogo começou, apenas uma vendedora e o estoquista estavam naquele andar, e um grupo de funcionários tomava café da manhã no último andar do prédio.

Conforme os lojistas, os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para chegar ao prédio, apesar de o quartel estar localizado a cerca de seis quadras do prédio. Os bombeiros afirmam que o deslocamento levou apenas 10 minutos, e a dificuldade em conter o incêndio é que não existem hidrantes no local, e o combate ao fogo dependeu de caminhões-pipa. “Oficialmente, o Corpo de Bombeiros foi chamado às 9h44.

Logo que os bombeiros chegaram aqui, pela intensidade das chamas, foi pedido reforço do quartel do Caju, que fica na Zona Portuária, e do quartel de Vila Isabel, que fica na Zona Norte”, afirmou o sargento Dimas, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

O locutor que trabalha na loja que fica em frente a atingida pelas chamas, Carlos Augusto Melo, disse que os bombeiros demoraram cerca de 10 minutos para chegar, mas demoraram muito tempo para estacionar os caminhões e afastar as pessoas que estavam na rua. Toda a área do incêndio, entre a rua Tomé de Souza e a Praça da República, está isolada. Cerca de 40 a 50 lojas das 1,2 mil instaladas na região do Saara estão fechadas.

O presidente da Saara estima que 1 milhão de pessoas estejam circulando pela região a 10 dias do Natal. Bittencourt estima que as lojas fechadas por causa do incêndio deixem de faturar cerca de R$ 150 mil neste sábado. O Saara tem mais de 1,2 mil lojas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
BR-163 em MS

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

visto

Procura por visto americano dispara em Campo Grande após anúncio de nova taxação de Trump

Criadores de gado minimizam crise e acusam frigoríficos de ‘má-fé’ para baixar preço do boi

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Surto de sarampo na Bolívia pode chegar em MS? Entenda a situação

Últimas Notícias

Cotidiano

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro

Evento

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Vagas são limitadas a 30 participantes

Política

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

O governador paulista tem mobilizado esforços para atuar na mediação de diálogo dos setores afetados com o governo brasileiro

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

Foi possível ver a fumaça a quilômetros de distância do local