Inadimplência no comércio registra queda e tem melhor resultado dos últimos 13 meses
A inadimplência do consumidor no comércio registrou queda de 11,95% em março na comparação com o mesmo período de 2011. Esse foi o melhor resultado de redução da inadimplência dos últimos 13 meses. O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, avaliou que apesar de a queda da inadimplência ter sido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A inadimplência do consumidor no comércio registrou queda de 11,95% em março na comparação com o mesmo período de 2011. Esse foi o melhor resultado de redução da inadimplência dos últimos 13 meses.
O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, avaliou que apesar de a queda da inadimplência ter sido “relativamente artificial” – reflexo do mês de fevereiro que teve menos dias úteis devido ao carnaval – o resultado pode ser considerado positivo devido à injeção de recursos relativas ao reajuste do salário mínimo na economia.
Ele estima que, ao longo de 2012, o efeito do aumento do poder aquisitivo de parte da população vai começar a se diluir e a queda da inadimplência do consumidor deverá ser bem mais moderada.
Pellizzaro Junior destacou que a injeção de recursos do salário mínimo na economia apresentou bom resultado. “Foi bom para o consumidor pagar débitos, reduziu-se a inadimplência e aumentaram as vendas.”
As vendas a prazo registraram um aumento, em março, superior a 10% e a recuperação do crédito, com a reabilitação do consumidor para continuar comprando, melhorou mais de 8%.
A queda da inadimplência em março foi superior à de fevereiro em 3,38%, mas o dirigente diz que “não é compatível fazer comparação com meses anteriores, porque o comércio trabalha com expectativas diferentes, ligadas aos efeitos dos feriados sobre o consumo”. Para ele, a comparação mais adequada deve ser feita com o mesmo mês do ano anterior.
A previsão do comércio é registrar o primeiro pico de vendas do ano no Dia das Mães, que se comemora em maio. O mês só não perde em volume de vendas para o período do Natal.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Rebeldes sírios que tentam derrubar Bashar al-Assad já estão a 20 km da capital Damasco
Grupos locais controlam toda a província de Daraa, no sul
Vigilante de prédio é esfaqueado por dois ladrões na região central de Campo Grande
Vítima foi surpreendida pelos bandidos já dentro do edifício
Tio e sobrinho suspeitos de relação com morte de delator do PCC são soltos em menos de 24 horas
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indicou suposta irregularidade na prisão
Homem morre após cair e bater a cabeça em toboágua de Balneário em Campo Grande
A vítima estava em pé e descia o brinquedo com uma menina de 7 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.