Geral

IFMS oferta programa de auxílio a estudantes

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 1º, os editais com a oferta de 218 benefícios pelo Programa de Auxílio Permanência. A seleção é voltada a estudantes de cursos técnicos integrados, da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e do ensino superior. As vagas estão distribuídas nos sete câmpus. O […]

Arquivo Publicado em 04/10/2012, às 20h45

None

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 1º, os editais com a oferta de 218 benefícios pelo Programa de Auxílio Permanência. A seleção é voltada a estudantes de cursos técnicos integrados, da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e do ensino superior. As vagas estão distribuídas nos sete câmpus.



O candidato deverá fazer a inscrição entre os dias 8 e 15 de outubro, no Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (NUGED) do câmpus onde estuda. Em Campo Grande e Corumbá, o prazo se encerra no dia 10.



Entre os requisitos, o estudante deve estar matriculado e frequentando regularmente o curso do IFMS e comprovar renda per capita familiar menor que um salário mínimo.



Programa – Serão concedidos auxílios mensais no valor de R$ 150,00 aos alunos dos cursos técnicos integrados, e de R$ 100,00 aos estudantes do Proeja e dos cursos superiores. A vigência do benefício é de outubro a dezembro de 2012.



O Auxílio Permanência busca incentivar o estudante em sua formação educacional e reduzir os índices de evasão escolar decorrentes das dificuldades de ordem socioeconômica.


Jornal Midiamax