Geral

IFMS oferta 80 vagas em cursos do Pronatec em Nova Andradina

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, oferece 80 vagas em dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ambos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração de 160 horas. Os dois cursos ofertados são na área de Informática: Instalador e reparador de […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 09h37

None

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, oferece 80 vagas em dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ambos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração de 160 horas.


Os dois cursos ofertados são na área de Informática: Instalador e reparador de redes e Operador de computador. As aulas acontecem no período vespertino na Escola Irman Ribeiro e no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).


Podem se inscrever estudantes matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Médio ou na 1ª e 2ª fase do Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas públicas de Nova Andradina.


Primeiramente, é necessário realizar uma pré-matrícula que ocorre até o dia 21, sexta-feira, na escola em que aluno estuda. No ato, o estudante precisa apresentar um documento oficial com foto, CPF e formulário de matrícula preenchido, disponível em www.ifms.edu.br.


A confirmação da vaga acontece nos dias 20 e 21 de setembro, quinta e sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação (Semec), localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1249, em dois horários: 7h às 11h e 13h às 17h.


Para a efetivação da matrícula, os interessados devem portar originais e cópias da certidão de nascimento, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor (para maiores de idade), comprovante de matrícula, CPF, duas fotos 3×4 e certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino acima dos 18 anos).


A seleção será realizada por ordem de chegada. Os cursos começam no dia 1º de outubro. Os estudantes participantes receberão uma bolsa de aproximadamente R$ 100 para custeio de despesas como transporte e alimentação.


Mais informações pelos telefones (67) 3303-7016/7017.

Jornal Midiamax