Geral

IFMS oferece cursos do Pronatec a alunos da rede estadual

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma das três instituições que ofertará cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aos alunos da rede estadual, assim como o SENAI e o SENAC. Foram abertas 2.958 vagas em 15 municípios. Os cursos de educação profissional são destinados aos […]

Arquivo Publicado em 11/06/2012, às 16h18

None

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma das três instituições que ofertará cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aos alunos da rede estadual, assim como o SENAI e o SENAC. Foram abertas 2.958 vagas em 15 municípios.


Os cursos de educação profissional são destinados aos estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio ou na 1ª fase do ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado de Educação no Diário Oficial do Estado, no último dia 6 de junho.


Para participar da seleção os candidatos devem se inscrever gratuitamente pelo site www.pronatecms.com.br até o dia 1º de julho.


O endereço eletrônico reúne todas as informações sobre o processo seletivo, a relação das 139 escolas públicas estaduais beneficiadas e as opções de cursos técnicos.


Ao se registrar no sistema, o candidato deve, obrigatoriamente, indicar no formulário de inscrição apenas um curso ao qual pretende se candidatar.


A prova, que atestará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, será realizada no dia 8 de julho, às 8 horas. Em Campoi Grande serão oferecidos cursos sobre meio amabiente, segurança no trabalho, administração e logística.

Jornal Midiamax